Marcus D’Almeia vence Bernardo Oliveira e vai à final do tiro com arco

Em semifinal 100% brasileira do arco recurvo, modalidade do tiro com arco, Marcus D’Almeia levou a melhor sobre Bernardo de Oliveira e vai brigar pelo ouro contra o canadense Natanie Duenas, que derrotou, na outra semi, seu compatriota Eric Lingfeng, com quem Bernardo brigará pelo bronze.
Para alcançar a final, Marcus precisou virar o jogo contra Bernardo, que começou ganhando por 2 a 0 mas não pontuou mais a partir da terceira parcial, quando o jogo empatou em 3 a 3. Nas rodadas seguintes, D’Almeida aproveitou e marcou mais quatro pontos, fechando o jogo em 7 a 3 e carimbando vaga em sua primeira decisãod e Jogos Pan-americanos.

Além do ouro Pan-americano, está em jogo vaga na Olimpíada de Tóquio, reservada ao campeão individual do torneio. A grande decisão será às 17h deste domingo, enquanto a disputa pelo bronze está marcada para as 16h40.
Gabriel Lima é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Pará e escreve sobre esportes desde 2008. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e as atualizações da ginástica artística.