Tenistas brasileiros conhecem adversários no Pan de Lima

Data:

Os tenistas brasileiros presentes em Lima para o Pan-Americano conheceram neste domingo (28) seus adversários na competição, que começa amanhã na capital peruana. Thiago Wild enfrenta o americano Kevin King, 405º do mundo. Já João Menezes, sétimo cabeça de chave, espera pelo uruguaio Franco Roncadelli ou o barbadense Seanon Williams, ambos sem ranking da ATP.

Na chave de duplas, Wild e Menezes formam a dupla masculina do Brasil. Eles enfrentam os guatemaltecos Stefan Gonzalez e Wilfredo Gonzalez.

- Advertisement -

“Não conheço meu adversário, aqui as condições estão lentas, está frio, mas ao mesmo tempo a bola é a mesma do Australian Open, é rápida. O clima do Pan está muito bom, estou adorando o ambiente e entusiasmado para a estreia defender meu país. A chave é difícil, mas vamos com tudo”, disse Wild.

O torneio de simples do Pan de Lima, de ambos os naipes, dá vagas para os campeões e vice-campeões nos próximos Jogos Olímpicos.

O tênis brasileiro viveu uma semana conturbada às vésperas do Pan. Bia Haddad, que desistiu de disputar a competição para focar nos torneios do circuito mundial, foi suspensa pela ITF (Federação Internacional de Tênis) após testar positivo para anabolizante. Bia negou, mas a contraprova confirmou o doping da brasileira, que deve ser suspensa por até dois anos.

Na última quarta-feira, mais uma baixa na seleção. Marcelo Demoliner anunciou que, devido a uma lesão, não participaria do torneio na capital peruana. Ele agradeceu o apoio dos fãs e desejou sucesso aos brasileiros.

Marcelo Demoliner sofre lesão e não competirá no Pan de Lima

As competições do tênis nos Jogos Pan-Americanos de Lima começam dia 29 de julho e ocorrem até o dia 4 de agosto. Todas as informações sobre o Pan de Lima, você encontra aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...