Artigo atual
Tenistas brasileiros conhecem adversários no Pan de Lima




Tenistas brasileiros conhecem adversários no Pan de Lima

Tenistas brasileiros conhecem adversários no Pan de Lima

Os tenistas brasileiros presentes em Lima para o Pan-Americano conheceram neste domingo (28) seus adversários na competição, que começa amanhã na capital peruana. Thiago Wild enfrenta o americano Kevin King, 405º do mundo. Já João Menezes, sétimo cabeça de chave, espera pelo uruguaio Franco Roncadelli ou o barbadense Seanon Williams, ambos sem ranking da ATP.

Na chave de duplas, Wild e Menezes formam a dupla masculina do Brasil. Eles enfrentam os guatemaltecos Stefan Gonzalez e Wilfredo Gonzalez.

“Não conheço meu adversário, aqui as condições estão lentas, está frio, mas ao mesmo tempo a bola é a mesma do Australian Open, é rápida. O clima do Pan está muito bom, estou adorando o ambiente e entusiasmado para a estreia defender meu país. A chave é difícil, mas vamos com tudo”, disse Wild.

O torneio de simples do Pan de Lima, de ambos os naipes, dá vagas para os campeões e vice-campeões nos próximos Jogos Olímpicos.

O tênis brasileiro viveu uma semana conturbada às vésperas do Pan. Bia Haddad, que desistiu de disputar a competição para focar nos torneios do circuito mundial, foi suspensa pela ITF (Federação Internacional de Tênis) após testar positivo para anabolizante. Bia negou, mas a contraprova confirmou o doping da brasileira, que deve ser suspensa por até dois anos.

Na última quarta-feira, mais uma baixa na seleção. Marcelo Demoliner anunciou que, devido a uma lesão, não participaria do torneio na capital peruana. Ele agradeceu o apoio dos fãs e desejou sucesso aos brasileiros.

Marcelo Demoliner sofre lesão e não competirá no Pan de Lima

As competições do tênis nos Jogos Pan-Americanos de Lima começam dia 29 de julho e ocorrem até o dia 4 de agosto. Todas as informações sobre o Pan de Lima, você encontra aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.