Os tenistas brasileiros presentes em Lima para o Pan-Americano conheceram neste domingo (28) seus adversários na competição, que começa amanhã na capital peruana. Thiago Wild enfrenta o americano Kevin King, 405º do mundo. Já João Menezes, sétimo cabeça de chave, espera pelo uruguaio Franco Roncadelli ou o barbadense Seanon Williams, ambos sem ranking da ATP.
Na chave de duplas, Wild e Menezes formam a dupla masculina do Brasil. Eles enfrentam os guatemaltecos Stefan Gonzalez e Wilfredo Gonzalez.
“Não conheço meu adversário, aqui as condições estão lentas, está frio, mas ao mesmo tempo a bola é a mesma do Australian Open, é rápida. O clima do Pan está muito bom, estou adorando o ambiente e entusiasmado para a estreia defender meu país. A chave é difícil, mas vamos com tudo”, disse Wild.
O torneio de simples do Pan de Lima, de ambos os naipes, dá vagas para os campeões e vice-campeões nos próximos Jogos Olímpicos.
O tênis brasileiro viveu uma semana conturbada às vésperas do Pan. Bia Haddad, que desistiu de disputar a competição para focar nos torneios do circuito mundial, foi suspensa pela ITF (Federação Internacional de Tênis) após testar positivo para anabolizante. Bia negou, mas a contraprova confirmou o doping da brasileira, que deve ser suspensa por até dois anos.
Na última quarta-feira, mais uma baixa na seleção. Marcelo Demoliner anunciou que, devido a uma lesão, não participaria do torneio na capital peruana. Ele agradeceu o apoio dos fãs e desejou sucesso aos brasileiros.
Marcelo Demoliner sofre lesão e não competirá no Pan de Lima