Bia Haddad Maia desiste de disputar o Pan de Lima

Data:

Bia e sua equipe alteraram o calendário do segundo semestre, visando sua participação em um maior número de torneios

Principal tenista brasileira no ranking da WTA em simples, Beatriz Haddad Maia não irá disputar os Jogos Pan-Americanos, em Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto. Ela irá priorizará o circuito mundial em busca de pontos no ranking.

Bia e sua equipe alteraram o calendário do segundo semestre, visando sua participação em um maior número de torneios, e por isso, teve que abrir mão do Pan. Lembrando que a ex-número 58 do mundo não defende pontos até agosto e tem chance de recuperar posições.

- Advertisement -

“Foi uma decisão muito difícil de tomar. Representar o Brasil é sempre uma prioridade para mim, mas dessa vez tive que agir com a razão e não jogar o Pan. Desejo sorte a todos os atletas, especialmente aos tenistas”, afirmou a jogadora de 23 anos e atual 121ª colocada no ranking da WTA.

Brasil deve indicar mais um nome

Com a ausência de Bia Haddad Maia, a capitã Roberta Burzagli deve indicar mais um nome. A equipe brasileira já conta com Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani. No masculino, o capitão Jaime Oncins convocou João Menezes, Thiago Wild e Marcelo Demoliner. O torneio em Lima é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, dando vagas para os finalistas das chaves de simples entre homens e mulheres.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...