Bia Haddad Maia desiste de disputar o Pan de Lima

Bia Haddad Maia desiste de disputar o Pan de Lima

Bia e sua equipe alteraram o calendário do segundo semestre, visando sua participação em um maior número de torneios

Principal tenista brasileira no ranking da WTA em simples, Beatriz Haddad Maia não irá disputar os Jogos Pan-Americanos, em Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto. Ela irá priorizará o circuito mundial em busca de pontos no ranking.

Bia e sua equipe alteraram o calendário do segundo semestre, visando sua participação em um maior número de torneios, e por isso, teve que abrir mão do Pan. Lembrando que a ex-número 58 do mundo não defende pontos até agosto e tem chance de recuperar posições.

“Foi uma decisão muito difícil de tomar. Representar o Brasil é sempre uma prioridade para mim, mas dessa vez tive que agir com a razão e não jogar o Pan. Desejo sorte a todos os atletas, especialmente aos tenistas”, afirmou a jogadora de 23 anos e atual 121ª colocada no ranking da WTA.

Brasil deve indicar mais um nome

Com a ausência de Bia Haddad Maia, a capitã Roberta Burzagli deve indicar mais um nome. A equipe brasileira já conta com Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani. No masculino, o capitão Jaime Oncins convocou João Menezes, Thiago Wild e Marcelo Demoliner. O torneio em Lima é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, dando vagas para os finalistas das chaves de simples entre homens e mulheres.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima