Brasil faz dobradinha no Mundial de skate com Augusto Akio e Pedro Barros

Data:

Dobradinha brasileira na final do Mundial de skate park em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo, com o vice-campeonato para Augusto Akio e o bronze para Pedro Barros. Os dois chegaram a liderar a final, mas o americano Jagger Eaton consagrou-se campeão com a nota de 93,00 na última volta.

Na primeira volta, Pedro Barros deu tudo, usou bem as transferências da pista e com duas manobras 540º, o brasileiro conseguiu pressionar com uma apresentação perfeita e passou a liderar a prova com a nota de 90,00. Ainda na primeira rodada dos finalistas, Augusto Akio também mostrou skate criativo, impressionou os juízes e assumiu a vice-liderança com 88,06.

- Advertisement -

Com os brasileiros nas primeiras posições, os adversários tentaram entregar tudo nas voltas seguintes para a disputa do pódio. O americano medalha de bronze em Tóquio, Jagger Eaton, conseguiu passar Akio com 89,00 na segunda tentativa e assumir temporariamente a segunda colocação. O australiano Kieran Wooley empurrou Akio para quarto com a nota de 89,50.

Com variações de flip no skate, o “japinha” brasileiro mostrou uma linha diferente da primeira volta e simplesmente saiu da quarta colocação para a liderança com uma excelente nota: 92,00. O ouro parecia não escapar mais das mãos do Brasil, mas o americano Jagger Eaton impressionou e conseguiu assumir a liderança com um ponto a mais que Akio, ficando com o ouro com a nota de 93,00 na sua última volta.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes