No skate, Lucas Rabelo conquista mais um ouro para o Brasil no Pan de Santiago

Data:

O skate brasileiro segue entregando tudo! Após o ouro de Rayssa Leal e a prata de Pâmela Rosa, foi a vez Lucas Rabelo brilhar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

O brasileiro conquistou a medalha de ouro na modalidade skate street. Atrás dele ficaram o peruano Angelo Caro, com a prata, e o colombiano Jhancarlos González, com o bronze.

- Advertisement -

Gabryel Aguilar, também brasileiro, participava da prova, mas acabou se machucando e não conseguiu continuar na disputa.

Assim como Rayssa fez mais cedo, Lucas fez uma prova consistente e dominou boa parte da disputa. Com manobras difíceis, o skatista elevou a pontuação e a pressão em cima dos adversários.

No final, Lucas Rabelo ficou com 264.45 e conquistou o segundo ouro do skate brasileiro no Pan-Americano.

Como não conseguiu finalizar a prova, Gabryel Aguilar ficou na última posição, com 135.91 pontos. O brasileiro acabou se machucando após executar uma manobra e bater forte no corrimão. Ele recebeu atendimento médico e apoio dos colegas, mas não conseguiu retornar para a competição.

Quadro de medalhas 

O Brasil está na vice-liderança do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, com 11 pódios, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes