Koji Murofushi: ‘As Paralimpíadas são igualmente importantes para Tóquio’

Data:

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são igualmente importantes para Tóquio, disse o diretor de esportes do comitê organizador de Tóquio-2020, Koji Murofushi, na sessão do painel “Olimpismo e Ásia-Pacífico: Influência Mútua” no Fórum Econômico Oriental (EEF) em Vladivostok, na Rússia.

Os Jogos Olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio, de 24 de julho a 9 de agosto. E os Jogos Paraolímpicos de 2020 virão em seguida,  de 25 de agosto a 6 de setembro.

- Advertisement -

“Podemos afirmar que estamos quase prontos para os Jogos Paraolímpicos. Quase todas as infra-estruturas e instalações estão prontas para pessoas com deficiência, em torno de 95%. Para nós, os Jogos Paraolímpicos são tão importantes quanto os Jogos Olímpicos. Queremos convidar o povo da Rússia, China e Coréia do Sul para os Jogos “, disse Murofushi.

O quinto Fórum Econômico Oriental acontece em Vladivostok, cidade portuária russa, de 4 a 6 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Cátia Oliveira é bronze no tênis de mesa e Brasil chega à 20ª medalha em Tóquio

A paulista, que em 2018 conquistou a prata do Mundial Individual de 2018, faturou uma medalha paralímpica pela primeira vez na carreira.

Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m T47 com recorde paralímpico

Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo, voou na pista do Estádio de Tóquio e sagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47

Daniel Dias é bronze e chega a 25ª medalha em Paralimpíadas

Nadador fez grande prova nos 100m livre da classe s5 e ainda tem mais três provas individuais para disputar na Paralimpíada

Gabriel Bandeira conquista o primeiro ouro do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14, dedicada a atletas com deficiência intelectual