Cátia Oliveira é bronze no tênis de mesa e Brasil chega à 20ª medalha em Tóquio

Data:

Tóquio, Japão – A cerqueirense Cátia Oliveira conquistou a 20ª medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A atleta do tênis de mesa (classes 1-2) perdeu para Su Yeon Seo por 3 a 1 (11/7, 8/11, 5/11 e 9/11), em cerca de meia hora de jogo, na semifinal, e, como não há disputa pelo terceiro lugar, ela, automaticamente, ficou com o bronze.

A paulista, que em 2018 conquistou a prata do Mundial Individual de 2018, faturou uma medalha paralímpica pela primeira vez na carreira.

- Advertisement -

“Estou muito feliz. Lógico que eu queria ter ido para a final e tentado brigar pelo ouro. Tive um desempenho muito bom e perdi em detalhes que fizeram total diferença. Mas em nenhum momento parei de brigar, em momento nenhum abaixei a cabeça”, disse.

“No Rio, não passei da fase de grupos, hoje saio com uma medalha de bronze. E ainda tem mais, já que teremos a disputa por equipes”, concluiu a medalhista paralímpica em Tóquio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m T47 com recorde paralímpico

Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo, voou na pista do Estádio de Tóquio e sagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47

Daniel Dias é bronze e chega a 25ª medalha em Paralimpíadas

Nadador fez grande prova nos 100m livre da classe s5 e ainda tem mais três provas individuais para disputar na Paralimpíada

Gabriel Bandeira conquista o primeiro ouro do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14, dedicada a atletas com deficiência intelectual

Andrew Parsons diz que Paralimpíada inspira crianças e jovens com deficiência

Parsons, que é brasileiro, disse que é fundamental que a mídia fale e faça a cobertura da Paralimpíada