Daniel Dias é bronze e chega a 25ª medalha em Paralimpíadas

Data:

Tóquio, Japão – Na manhã desta quarta-feira (25), Daniel Dias conquistou sua 25ª medalha paralímpica. O atleta encerrou os 200m livre S5 em 2:38.61 e ganhou a medalha de bronze, sua quarta na carreira. O ouro ficou com o italiano Francesco Bocciardo, e a prata com o espanhol Antone Ponce Bertran.

Com a medalha, Daniel consegue uma façanha: desde as Paralimpíadas de 2008 ele sobe consecutivamente ao pódio. São 14 ouros, sete pratas e quatro bronzes em sua trajetória esportiva, que se encerrará agora no Japão.

- Advertisement -

“Independentemente do que acontecer na piscina, em casa sou medalha de ouro. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que me deu, por tudo o que já conquistei nesse esporte, por ter essa família linda”, disse.

Daniel é o nadador masculino mais premiado na história das Paralimpíadas. Só uma mulher tem mais pódios do que ele: a norte-americana Trischa Zorn – levando em conta apenas atletas que disputaram exclusivamente provas de natação; a israelense Zipora Rosenbaum tem 30 pódios paralímpicos, mas também competiu no atletismo, basquete em cadeira de rodas e tênis de mesa.

Foi a quarta medalha do país no dia. Antes de Daniel, Gabriel Bandeira levou o ouro nos 100m borboleta da classe S14, Gabriel Araújo foi prata nos 100 costas da classe S2 e Phelipe Rodrigues terminou em terceiro nos 50m livre da classe S10.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Cátia Oliveira é bronze no tênis de mesa e Brasil chega à 20ª medalha em Tóquio

A paulista, que em 2018 conquistou a prata do Mundial Individual de 2018, faturou uma medalha paralímpica pela primeira vez na carreira.

Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m T47 com recorde paralímpico

Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo, voou na pista do Estádio de Tóquio e sagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47

Gabriel Bandeira conquista o primeiro ouro do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14, dedicada a atletas com deficiência intelectual

Andrew Parsons diz que Paralimpíada inspira crianças e jovens com deficiência

Parsons, que é brasileiro, disse que é fundamental que a mídia fale e faça a cobertura da Paralimpíada