Petição anti-Olimpíada recebe mais de 200 mil assinaturas em 2 dias no Japão

  • Os oponentes dos Jogos Olímpicos criaram uma petição online para cancelar os Jogos Olímpicos de Tóquio neste verão.

Tóquio, Japão — Uma petição online contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi muito bem recebida pelos japoneses. Nos primeiros dois dias, 223 mil japoneses assinaram o documento, intitulado “Pare as Olimpíadas de Tóquio”, que foi lançado na quarta-feira passada.

A petição é dirigida ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e seu presidente Thomas Bach. Diante da situação extremamente tensa da corona no Japão, seu objetivo é cancelar os Jogos de verão de 23 de julho a 8 de agosto.

A petição foi criada por Kenji Utsunomiya, que perdeu a eleição para governador de Tóquio para Yuriko Koike no ano passado.

“As infecções não foram interrompidas em grande parte do Japão e no resto do mundo”, explicou Utsunomiya. “As vacinações estão avançadas apenas em algumas áreas, como Europa e EUA”.

Diante dessas condições, é “extremamente difícil realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Tóquio”, concluiu Utsunomiya, que gostaria de entregar a petição a Bach em meados de maio, quando o mandatário do COI deve visitar o país para a última inspeção antes do início do megaevento.

Hoje, o líder do principal partido de oposição do Japão disse que não tem como realizar a Olimpíada de Tóquio com segurança neste ano e questionou o primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, sobre as garantias das medidas contra a covid-19 que estarão em vigor.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram adiados em um ano por causa da pandemia de covid-19. Se não forem novamente adiados, ou cancelados, o megaevento deve ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima