Brasil vai vacinar todos os atletas classificados para os Jogos de Tóquio 2020

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O Brasil decidiu que vai vacinar seus atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo na última sexta-feira (23). Segundo a reportagem, mais de 2 mil pessoas serão imunizadas, incluindo atletas, técnicos e funcionários do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

De acordo com o jornal, o Ministério da Defesa confirmou a informação, mas ficará a cargo do COB definir a lista de pessoas que serão imunizadas de forma prioritária. No mês passado, as Forças Armadas já tinham incluído os atletas militares no plano de prioridade.

- Advertisement -

Embora o Comitê Olímpico Internacional (COI) tenha dito que a vacinação não é obrigatória, alguns países, como a Alemanha e os EUA, decidiram que vão vacinar seus atletas antes do megaevento.

No Japão, sede dos Jogos, porém, a sugestão não foi bem recebida pela população local. Uma reportagem da Kyodo News, afirmando que o país cogitava priorizar os atletas no plano de vacinação, gerou uma avalanche de críticas e o governo precisou desmentir a informação.

“Deem primeiro à minha mãe”, escreveu um usuário do Twitter, acrescentando: “Os atletas são todos jovens e saudáveis.”

Os Jogos foram adiados de 2020 para 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres