Brasil vai vacinar todos os atletas classificados para os Jogos de Tóquio 2020

  • Comissão técnica e colaboradores do COB também devem entrar na lista, que deve ter cerca de 2 mil nomes
Brasil vai vacinar todos os atletas classificados para os Jogos de Tóquio 2020

Rio de Janeiro, Brasil – O Brasil decidiu que vai vacinar seus atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo na última sexta-feira (23). Segundo a reportagem, mais de 2 mil pessoas serão imunizadas, incluindo atletas, técnicos e funcionários do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

De acordo com o jornal, o Ministério da Defesa confirmou a informação, mas ficará a cargo do COB definir a lista de pessoas que serão imunizadas de forma prioritária. No mês passado, as Forças Armadas já tinham incluído os atletas militares no plano de prioridade.

Embora o Comitê Olímpico Internacional (COI) tenha dito que a vacinação não é obrigatória, alguns países, como a Alemanha e os EUA, decidiram que vão vacinar seus atletas antes do megaevento.

No Japão, sede dos Jogos, porém, a sugestão não foi bem recebida pela população local. Uma reportagem da Kyodo News, afirmando que o país cogitava priorizar os atletas no plano de vacinação, gerou uma avalanche de críticas e o governo precisou desmentir a informação.

“Deem primeiro à minha mãe”, escreveu um usuário do Twitter, acrescentando: “Os atletas são todos jovens e saudáveis.”

Os Jogos foram adiados de 2020 para 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram