Artigo atual
Japão pode priorizar atletas olímpicos na vacinação

Japão pode priorizar atletas olímpicos na vacinação

  • A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela agência de notícias Kyodo News

Tóquio, Japão – Atletas japoneses classificados para as Olimpíadas e Paralimpíadas deste ano podem furar a fila de vacinação no país. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela agência de notícias Kyodo News.

Os atletas provavelmente receberão as duas doses até o final de junho, dando-lhes tempo suficiente para se recuperar de quaisquer potenciais efeitos colaterais antes da cerimônia de abertura, informou uma fonte ouvida pela reportagem.

Em meados de fevereiro, o Japão publicou seu cronograma de vacinação, que começaria por profissionais de saúde e idosos, mas precisou adiar os planos por conta dos problemas com o imunizante Pfizer. Se os atletas tiverem prioridade, eles provavelmente receberão as doses antes que os idosos terminem.

As conversas entre as partes interessadas está em estágio inicial e nada garante que os atletas japoneses estarão vacinados até as competições de julho e agosto.

O Japão, o COI e os organizadores locais disseram repetidas vezes que a vacinação contra a covid-9 não será um requisito para participar dos Jogos. Mas os Estados Unidos disseram que vão vacinar seus atletas, e alguns países da Europa e do Oriente Médio já começaram a fazer isso.

Os Jogos Olímpicos serão realizados de 23 a 8 de julho, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.