Japão pode priorizar atletas olímpicos na vacinação

Data:

Tóquio, Japão – Atletas japoneses classificados para as Olimpíadas e Paralimpíadas deste ano podem furar a fila de vacinação no país. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela agência de notícias Kyodo News.

Os atletas provavelmente receberão as duas doses até o final de junho, dando-lhes tempo suficiente para se recuperar de quaisquer potenciais efeitos colaterais antes da cerimônia de abertura, informou uma fonte ouvida pela reportagem.

- Advertisement -

Em meados de fevereiro, o Japão publicou seu cronograma de vacinação, que começaria por profissionais de saúde e idosos, mas precisou adiar os planos por conta dos problemas com o imunizante Pfizer. Se os atletas tiverem prioridade, eles provavelmente receberão as doses antes que os idosos terminem.

As conversas entre as partes interessadas está em estágio inicial e nada garante que os atletas japoneses estarão vacinados até as competições de julho e agosto.

O Japão, o COI e os organizadores locais disseram repetidas vezes que a vacinação contra a covid-9 não será um requisito para participar dos Jogos. Mas os Estados Unidos disseram que vão vacinar seus atletas, e alguns países da Europa e do Oriente Médio já começaram a fazer isso.

Os Jogos Olímpicos serão realizados de 23 a 8 de julho, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres