COI e Tóquio 2020 se reúnem na próxima semana para discutir limite de público

  • A presidente dos Jogos, Seiko Hashimoto, disse que quer chegar a um acordo sobre a quantidade de espectadores nos estádios até o final deste mês

Tóquio, Japão – O Comitê Olímpico Internacional (COI) e quatro outros organizadores de Tóquio 2020 planejam se reunir na próxima semana para discutir a questão dos espectadores locais, disse a presidente dos Jogos nesta sexta (23).

Com o calendário marcando três meses para a abertura do megaeveto, Seiko Hashimoto também disse que os organizadores planejam lançar na semana que vem a segunda versão do manual de diretrizes do covid-19 para atletas.

Hashimoto disse que quer chegar a um acordo sobre a quantidade de espectadores nos estádios até o final deste mês, após reunião virtual entre os cinco interessados – que inclui, além do COI e Tóquio 2020, o Comitê Paraolímpico Internacional (CPO), o governo central e o governo metropolitano de Tóquio.

Na quarta-feira (21), ela afirmou que uma decisão final sobre esta questão só deve ser anunciada em junho, devido ao grande número de casos da doença na capital japonesa.

Os cinco organizadores decidiram no mês passado realizar a Olimpíada e Paraolimpíada de Tóquio sem espectadores estrangeiros, como parte dos esforços para evitar que o vírus se espalhe durante os jogos.

Se não forem novamente adiantados, ou cancelados, os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho e transcorrem até o dia 8 do mês seguinte. As Paraolimpíadas ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima