Tóquio 2020 confirma todas as instalações para o ano que vem

Data:

Tóquio, Japão – Durante a primeira sessão virtual do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizada nesta sexta-feira (17), a organização de Tóquio 2020 confirmou que finalizou o cronograma de competições do evento.

Toshirō Mutō, presidente de Tóquio 2020, destacou também que o comitê local vai se reunir com os governos da região para discutir medidas contra o coronavírus.

- Advertisement -

Apesar dos anúncios darem um fôlego para a organização dos Jogos, o presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates, admitiu que incertezas ainda pairam sobre a realização da competição.

“Não sabemos o que está por vir. Não sabemos qual será o estado do Covid-19 dentro de um ano, mas precisamos nos preparar para isso agora”, afirmou Coates.

Ainda de acordo com a organização, todas as instalações que seriam usadas em 2020 estão confirmadas para o ano que vem. Até o mês passado, ainda havia duas pendências: a vila dos atletas, que após negociações os empreiteiros aceitaram adiar a entrega, e o centro de imprensa, a Tóquio Big Sight, que também já é uma questão resolvida.

Mutō também confirmou que a programação dos Jogos vai continuar sendo a mesma. As primeiras disputas serão realizadas dois dias antes da cerimônia de abertura, com o softbol.

Coates, por sua vez, disse que o conselho se reunirá em breve para debater todos os cenários possíveis para o evento.

O aumento dos casos da Covid-19 em Tóquio nas últimas semanas e a perspectiva de não haver vacina até a realização dos Jogos ainda preocupam o COI e Tóquio 2020. O que se sabe até agora é que as medidas de combate à doença vão desde testes no início do ano que vem a limitação do público durante as competições.

Na última terça-feira (14), cientistas japoneses afirmaram que a realização dos Jogos poderia dar início a um novo surto de coronavírus no mundo.

 

- Advertisement -
Ronaldo Palheta
Ronaldo Palheta
Jornalista formado pela UFPA com experiência em assessoria de comunicação e que está se aventurando no universo esportivo.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres