Em meio à pandemia, COI pediu que centros de treinamentos fossem abertos para não prejudicar a Olimpíada

Data:

Lausanne, Suíça – Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), solicitou que os comitês olímpicos nacionais (CONs) abrissem seus centros de treinamentos para que atletas continuassem treinando. A informação foi publicada nesta semana pela Reuters.

O pedido, feito durante teleconferência com representantes dos CONs, seria uma tentativa do COI de garantir que nada atrapalhasse os planos da entidade de realizar os eventos conforme planejados.

- Advertisement -

Alguns dirigentes tentaram explicar a Bach que os atletas não podiam treinar, devido à restrições governamentais e recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, ele ignorou.

Bach só admitiu publicamente a possibilidade de adiar o evento no último domingo, quando o COI convocou uma reunião de emergência para tratar do assunto. Dois dias depois, o óbvio foi, enfim, confirmado: Jogos Olímpicos e Paralímpicos serão realizados em 2021.

As novas datas das competições ainda serão discutidas e decididas ema té três semanas, segundo informou a entidade na última sexta-feira (27).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres