COI discute futuro da Olimpíada de Tóquio a partir de hoje (22)

COI discute adiamento da Olimpíada de Tóquio a partir de hoje (22)

Lausanne, Suíça – Segundo alguns jornalistas e agências de notícias, o Comitê Olímpico Internacional (COI) convocou uma reunião de emergência neste domingo (22) para discutir o futuro dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A NHK, empresa japonesa de telecomunicações, informou que os membros da entidade planejam chegar a uma decisão final em até quatro semanas.

Parece que o presidente Thomas Bach quer antecipar o adiamento dos Jogos antes que um boicote generalizado, de atletas e confederações esportivas, se torne real. Recentemente, alguns países, como Brasil e Eslovênia, pediram publicamente o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021.

Os pedidos de postergação dos Jogos se devem ao surto de coronavírus (Covid-19). A crise causada pela doença, que já matou mais de 11 mil pessoas no mundo, paralisou os grandes eventos esportivos e comprometeu a classificação olímpica. Além disso, realizar uma Olimpíada geraria uma aglomeração generalizada de pessoas, o que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Caso não haja mudança no cronograma dos Jogos Olímpico, a competição será realizada entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima