COB recebe tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu, nesta quinta-feira (14), a réplica da tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020. A ação foi promovida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e surpreedeu os presentes na sede da entidade e no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

“É uma emoção imensa, uma oportunidade única poder ter a tocha das próximas Jogos Olímpicos aqui durante o nosso período de treino. Para quem já esteve numa edição dos Jogos sabe que é uma sensação incrível. Já dá para começar a sentir a emoção dos Jogos”, disse Wallace, jogador da seleção masculina de vôlei.

- Advertisement -

“Estou muito honrada de segurar a tocha olímpica de Tóquio 2020. Hoje eu revivo um sentimento que tive em 2016, nos Jogos do Rio. Não estava esperando por isso e, com certeza, fiquei mais motivada para dar o meu melhor no Japão”, afirmou Luísa Borges, atleta do nado artístico.

Os responsáveis por trazer a tocha ao Brasil são a ginasta britânica Rachel Smith e o jogador de futebol indiano Nalin Chaturvedi, membros da Comissão de Atletas (CA) do COI.

“Foi um dia muito bacana! A oportunidade de falar com os atletas e com os funcionários do COB e ver como a tocha os inspira a fazer o que fazem pelo movimento olímpico foi muito legal. É um momento único poderem ter um pedaço dos Jogos Olímpicos nas mãos”, disse Rachel.

O revezamento da tocha começará em março, em Olímpia, na Grécia. Os primeiros a carregarem a tocha e a chama olímpica serão os campeões olímpicos japoneses Mizuki Noguchi (maratona), Tadahiro Nomura (judô) e Saori Yoshida (luta livre).

EO encerramento do revezamento será no dia 24 de julho, na cerimônia de abertura no Estádio Olímpico de Tóquio, depois de passar por 121 cidades japonesas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos