Tóquio 2020 revela uniformes dos voluntários

Data:

A pouco mais de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o comitê organizador começa a revelar ‘segredos’ importantes da maior festa esportiva do mundo. Nesta sexta-feira, foi a vez dos uniformes dos mais de 110 mil voluntários ser exibido.

Projetados para serem ‘funcionais, elegantes e reconhecíveis’, as fardas consitem em uma camisa polo azul-marinho, calças e tênis, enquanto itens complementares incluem meias, jaquetas de zíper, chapéus de abas largas e bolsas. As roupas são feitas de tecidos respiráveis e apresentam o emblema dos Jogos de Tóquio.

- Advertisement -

Tóquio 2020 revela uniformes dos voluntários

Haverá dois tipos de camisas pólo – uma para os voluntários do “Field Cast” que trabalham nos locais de competição e na vila dos atletas e uma para os voluntários do “City Cast”, que ajudarão os turistas e administrarão o tráfego nos aeroportos e estações de trem.

Um comitê formado por atletas olímpicos, paraolímpicos, especialistas em moda e voluntários esportivos votou no uniforme em março. A fabricante de roupas esportivas Asics Corp., parceira oficial dos Jogos, fará os uniformes.

A próxima grande revelação do Comitê de Tóquio será o design das medalhas olimpícas, marcado para o próximo dia 26 quando estaremos a exatamente um ano da abertura oficial da 32º edição dos Jogos Olimpícos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes