Tóquio 2020 conclui coleta de material reciclável para a fabricação de medalhas

Data:

O projeto, que começou em abril de 2017, gerou 32 quilos de ouro, 3.500 quilos de prata e 2.200 quilos de cobre

O metal reciclado necessário para produzir as 5.000 medalhas olímpicas e paraolímpicas do próximo verão foi todo coletado e refinado, segundo informou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quarta-feira, 10.

A campanha de coleta dos telefones obsoletos e outros pequenos dispositivos eletrônicos inservíveis decorreu de abril de 2017 até o último mês de março.

- Advertisement -

Os escritórios governamentais receberam mais de 78.985 toneladas de doações. As lojas da operadora de telefonia móvel NTT Docomo Inc. coletaram 6,2 milhões de telefones celulares.

Todo o processo de coleta gerou 32 quilos de ouro, 3.500 quilos de prata e 2.200 quilos de cobre.

Os organizadores informaram, inicialmente, que precisariam de 4.100 kg de prata e 2.700 kg de cobre. A prata era a mais procurada porque as medalhas de ouro serão feitas com este metal, exceto a superfície. As regras do COI permitem que as medalhas de ouro sejam fabricadas assim, desde que seja usado pelo menos seis gramas de ouro puro no processo.

Mais informações sobre o processo de coleta, reciclagem e produção das medalhas está disponível no site do CE Tóquio 2020.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus