Estádio Olímpico de Tóquio está 90% concluído

Data:

O local será palco das cerimônias de abertura e encerramento, além das disputas de atletismo e futebol das Olimpíadas de 2020

A pouco mais de um ano do início dos Jogos Olímpicos de 2020, o Estádio Nacional de Tóquio está praticamente concluído. Nesta quarta-feira, 3 de julho, o local, que será palco das cerimõnias de abertura e encerramento da competição, foi aberto para a imprensa.

O Conselho Esportivo do Japão (CEJ), que está supervisionando a construção do Novo Estádio Nacional, disse que a construção está quase 90% concluída e está prevista para ser concluída até o final de novembro. A construção do estádio teve início em dezembro de 2016.

- Advertisement -

O exterior do estádio multiuso está quase pronto. A colocação da grama está programada para julho e a pista de corrida será instalada em agosto e setembro. Dos 60.000 assentos que serão instalados, 45.000 já estão no lugar. Após os jogos, a capacidade será expandida para 68.000.

Um total de 185 ventiladores e um sistema de neblina em oito áreas irão reduzir o calor e esfriar o estádio. O primeiro evento esportivo a ser realizado no local será a final do torneio de futebol masculino do Emperor’s Cup em 1º de janeiro.

As Olimpíadas de Verão de 2020 acontecerão entre 24 de julho e 9 de agosto, seguidas pelas Paraolimpíadas de 25 de agosto a 6 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus