Estádio Olímpico de Tóquio está 90% concluído

Data:

O local será palco das cerimônias de abertura e encerramento, além das disputas de atletismo e futebol das Olimpíadas de 2020

A pouco mais de um ano do início dos Jogos Olímpicos de 2020, o Estádio Nacional de Tóquio está praticamente concluído. Nesta quarta-feira, 3 de julho, o local, que será palco das cerimõnias de abertura e encerramento da competição, foi aberto para a imprensa.

O Conselho Esportivo do Japão (CEJ), que está supervisionando a construção do Novo Estádio Nacional, disse que a construção está quase 90% concluída e está prevista para ser concluída até o final de novembro. A construção do estádio teve início em dezembro de 2016.

- Advertisement -

O exterior do estádio multiuso está quase pronto. A colocação da grama está programada para julho e a pista de corrida será instalada em agosto e setembro. Dos 60.000 assentos que serão instalados, 45.000 já estão no lugar. Após os jogos, a capacidade será expandida para 68.000.

Um total de 185 ventiladores e um sistema de neblina em oito áreas irão reduzir o calor e esfriar o estádio. O primeiro evento esportivo a ser realizado no local será a final do torneio de futebol masculino do Emperor’s Cup em 1º de janeiro.

As Olimpíadas de Verão de 2020 acontecerão entre 24 de julho e 9 de agosto, seguidas pelas Paraolimpíadas de 25 de agosto a 6 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes