Tóquio 2020: espectadores poderão consumir suas próprias bebidas

Data:

Para combater as altas temperaturas, o Comitê de Tóquio 2020 quer permitir que os espectadores levem suas próprias bebidas

Os organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 estão planejando permitir que os espectadores levem bebidas em garrafas plásticas para as instalações olímpicas como parte das medidas anti-calor, segundo informou a imprensa local na última quinta-feira, 28.

Para proteger os interesses de patrocinadores e também por questões de segurança, os espectadores eram impedidos de levar líquidos para os locais de competição.

- Advertisement -

Os Jogos do próximo ano acontecerão em uma época em que as temperaturas na capital japonesa são muito altas e os organizadores trabalham para garantir que as pessoas se mantenham hidratadas e não sofram insolação.

Dessa forma, o Comitê considera limitar a quantidade de líquido e exigir que as pessoas provem suas bebidas. De acordo com autoridades de Tóquio 2020, medidas para prevenir a insolação são cruciais, pois as condições climáticas podem colocar em risco a vida dos espectadores.

Os Jogos Olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus