Tóquio 2020: espectadores poderão consumir suas próprias bebidas

Data:

Para combater as altas temperaturas, o Comitê de Tóquio 2020 quer permitir que os espectadores levem suas próprias bebidas

Os organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 estão planejando permitir que os espectadores levem bebidas em garrafas plásticas para as instalações olímpicas como parte das medidas anti-calor, segundo informou a imprensa local na última quinta-feira, 28.

Para proteger os interesses de patrocinadores e também por questões de segurança, os espectadores eram impedidos de levar líquidos para os locais de competição.

- Advertisement -

Os Jogos do próximo ano acontecerão em uma época em que as temperaturas na capital japonesa são muito altas e os organizadores trabalham para garantir que as pessoas se mantenham hidratadas e não sofram insolação.

Dessa forma, o Comitê considera limitar a quantidade de líquido e exigir que as pessoas provem suas bebidas. De acordo com autoridades de Tóquio 2020, medidas para prevenir a insolação são cruciais, pois as condições climáticas podem colocar em risco a vida dos espectadores.

Os Jogos Olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes