Tóquio 2020 inaugura primeira instalação olímpica

Data:

O comitê de Tóquio 2020 entregou a Sea Forest Waterway, que sediará as competições de remo, caiaque e canoagem

Tóquio 2020 já começa a entregar as primeiras instalações que serão usadas nas competições do ano que vem. Neste domingo, 16, uma cerimônia foi realizada na orla da cidade para marcar a conclusão da Sea Forest Waterway, local que será palco das disputas de remo, canoagem e caiaque na Olimpíada de 2020.

O curso foi construído nos canais entre as áreas de recuperação central e externa da Baía de Tóquio e tem aproximadamente 2.300 metros de comprimento por 200 metros de largura.

- Advertisement -

Há cerca de 2.000 lugares para espectadores no local, que será aberto ao público como área de recreação após os jogos. Ele acomodará cerca de 16.000 pessoas durante as Olimpíadas, somadas as arquibancadas temporárias e espectadores em pé.

A governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, em seu discurso de abertura, afirmou que “gostaria que (o local) se tornasse o pináculo asiático dos esportes aquáticos”.

O presidente da Federação Internacional de Sociedades de Remo (FISA), Jean Christophe Rolland, também esteve presente na solenidade e disse que, em sua primeira visita ao local, ele não podia imaginar o canal Central Breakwater transformado em um local olímpico de classe mundial.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus