Tóquio 2020 revela calendário de competições

Data:

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecem de 24 de julho a 9 de agosto

Nesta terça-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 revelou o calendário de competições de todas as modalidades, com detalhes de datas, horários e disputas de medalha. A novidade, inclusive, fica por conta do primeiro ouro, que será entregue apenas no quarto dia de competições em cinco modalidades: esgrima, judô, tiro esportivo, taekwondo e levantamento de peso.

Antes da cerimônia de abertura, programada para o dia 24 de julho, apenas duas modalidades terão início: futebol e beisebol. O boxe, por sua vez, ainda não foi confirmado por estar sob júdice pelo Comitê Olímpico Internacional, em definição que deve sair nos próximos dias. Caso seja efetivado, as datas disponíveis são entre os dias 25 de julho a 9 de agosto.

- Advertisement -

Modalidade estreante na edição em solo japonês, o surfe teve sua janela de disputa entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. Porém, a definição da medalha dependerá das ondas, que se ajudarem será entregue no dia 29 de julho. O skate, outra novidade, está com o início marcado para o dia 26 de julho e o encerramento no dia seguinte para o street. Já o park será disputado entre 5 e 6 de agosto.

O último dia de competições também contará com a definição de medalhas. No dia 9 de agosto, serão conhecidos os primeiros colocados do Polo Aquático, Maratona, Basquete, Boxe, Ciclismo (track), Ginástica Rítmica, Handebol e Vôlei.

Um dos principais destaques do Brasil na última edição dos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz também já sabe os dias que entrará na água para a canoagem de velocidade. A modalidade começa no dia 3 de agosto e vai até o dia 8. A decisão do futebol masculino acontecerá no mesmo dia, 8 de agosto. A cerimônia de encerramento será realizada no dia 9 de agosto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus