Brașov deve disputar a Olimpíada da Juventude de 2024

Data:

Se Brașov obter êxito, será a primeira Olimpíada em solo romeno

A cidade romena de Brașov deve se candidatar a sede da Olimpíada da Juventude de Inverno de 2024. O anúncio foi feito após reunião do Comitê Olímpico Romeno (COSR) e membros dos governos municipal e federal.

Os participantes da reunião produziram uma carta de apresentação direcionada ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, mas ainda precisam da assinatura da primeira-ministra do país, Viorica Dancila, para formalizar a candidatura.

- Advertisement -

Mihai Covaliu, presidente do COSR, afirmou que “a intenção da Romênia de realizar uma Olimpíada é um orgulho nacional”. Ele acrescentou que “a candidatura é uma chance única para as futuras gerações que desejam participar de uma competição tão grande e para a área turística de Brasov se tornar um atraente centro de esportes de inverno”.

O processo de candidatura para as Olimpíadas de Inverno de 2024 ainda não foi aberto, mas as autoridades do COI indicaram que será lançado ainda este ano. A eleição da cidade anfitriã deve ocorrer na sessão do COI em 2020. No início deste ano, a entidade deu a entender que quatro países já manifestaram interesse em participar da disputa, mas nenhum detalhe foi divulgado.

Esta é a segunda tentativa da cidade de hospedar o evento, que, em 2015, perdeu para Lausanne, Suíça, a licitação para realizar a edição de 2020 torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus