Brașov deve disputar a Olimpíada da Juventude de 2024

Data:

Se Brașov obter êxito, será a primeira Olimpíada em solo romeno

A cidade romena de Brașov deve se candidatar a sede da Olimpíada da Juventude de Inverno de 2024. O anúncio foi feito após reunião do Comitê Olímpico Romeno (COSR) e membros dos governos municipal e federal.

Os participantes da reunião produziram uma carta de apresentação direcionada ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, mas ainda precisam da assinatura da primeira-ministra do país, Viorica Dancila, para formalizar a candidatura.

- Advertisement -

Mihai Covaliu, presidente do COSR, afirmou que “a intenção da Romênia de realizar uma Olimpíada é um orgulho nacional”. Ele acrescentou que “a candidatura é uma chance única para as futuras gerações que desejam participar de uma competição tão grande e para a área turística de Brasov se tornar um atraente centro de esportes de inverno”.

O processo de candidatura para as Olimpíadas de Inverno de 2024 ainda não foi aberto, mas as autoridades do COI indicaram que será lançado ainda este ano. A eleição da cidade anfitriã deve ocorrer na sessão do COI em 2020. No início deste ano, a entidade deu a entender que quatro países já manifestaram interesse em participar da disputa, mas nenhum detalhe foi divulgado.

Esta é a segunda tentativa da cidade de hospedar o evento, que, em 2015, perdeu para Lausanne, Suíça, a licitação para realizar a edição de 2020 torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes