Artigo atual
COI atesta sustentabilidade do projeto Estocolmo-Åre 2026

COI atesta sustentabilidade do projeto Estocolmo-Åre 2026

Comitê de Avaliação do COI em Estocolmo, Suécia, para avaliação dos locais de 2026.

Comitê de Avaliação do COI elogiou as construções propostas para a Olimpíada de 2026 na Suécia

Depois de uma visita de cinco dias às cidades de Estocolmo, Åre e Falun, o Comitê de Avaliação (CA) do Comitê Olímpico Internacional (COI) declarou que a candidatura sueca para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026 cumpre com a Agenda Olímpica 2020.

A Comissão esteve na Suécia entre 12 e 16 de março para visitar os locais das competições de 2026, caso a licitação sueca vença a disputa contra a proposta italiana de Milão-Cortina.

Octavian Morariu, presidente do CA, disse: “A Suécia é um país líder em sustentabilidade e está empenhada em alcançar metas globais e inovar neste campo. Este é o espírito do Movimento Olímpico. Estamos muito satisfeitos com o que vimos”.

O Chefe do Executivo do Comitê Organizador de Estocolmo-Åre, Richard Brisius, declarou: “Este país ama esportes de inverno. Nós temos construções e capacidades organizacionais. Nossa visão concentra-se em sustentabilidade, saúde pública e construções que não servirão apenas para as Olimpíadas de 2026“.

Durante a semana, a Comissão ouviu declarações da Ministra da Cultura e Desportos da Suécia, Amanda Linda; os prefeitos de Estocolmo e Åre, Anna König Jerlmyr e Daniel Danielsson; a Secretária de Educação e Ciência da Letônia, Liga Lejina;

Morariu acrescentou: “Ouvimos, inclusive das autoridades públicas, que ainda há trabalho a ser feito para definir melhor os papéis e responsabilidades das diferentes partes interessadas. Estamos felizes em ver um apoio público cada vez maior.”

Como parte do seu trabalho com as cidades candidatas, a Comissão de Avaliação reunirá todas as informações recolhidas para produzir um relatório que reflita com precisão a realidade das cidades visitadas. Isso fornecerá uma base objetiva para os membros do COI tomarem suas decisões na eleição da cidade-sede de 24 de junho, durante a sessão do COI em Lausanne, Suíça.

A Comissão estará em Milão-Cortina de 2 a 6 de abril.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.