Robôs serão usados em Tóquio 2020 para auxiliar torcedores

Data:

As Olimpíadas de Tóquio podem se tornar conhecidas como “Jogos dos Robôs”

Nesta sexta-feira (15), os organizadores apresentaram robôs que serão usados no Estádio Olímpico de Tóquio para ajudar os torcedores que usam cadeiras de rodas.

O vice-diretor do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Masaaki Komiya, destacou que o Japão é conhecido por sua tecnologia de robôs e que os Jogos Olímpicos são um bom lugar para apresentá-la.

- Advertisement -

“Estamos lançando esse projeto robô com a ajuda de muita gente para concretizar Jogos realmente inovadores, como afirmado na visão de Tóquio 2020. Gostaria que o máximo de pessoas experimentasse essa tecnologia, que é uma força do Japão. Por meio disso, poderemos mostrar um novo estilo de Olimpíada”, afirmou.

As máquinas são fabricadas pelo principal patrocinador da Olimpíada de Tóquio, a Toyota Motor Corp. A empresa disse que 16 dos chamados “robôs de apoio humano” serão usados no Estádio Nacional, com outros 5 “de apoio de entrega” disponíveis. Os primeiros serão usados para guiar os torcedores, enquanto que os segundos servirão para entrega de comidas e bebidas.

Os organizadores dos Jogos prometem lançar mais robôs até a abertura do dia 24 de julho do ano que vem. A tecnologia também vai ser usada nos bastidores. Ainda nesta sexta, Tóquio 2020 revelou um traje tecnológico desenvolvido para auxiliar trabalhadores que carregam muito peso.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus