Robôs serão usados em Tóquio 2020 para auxiliar torcedores

Data:

As Olimpíadas de Tóquio podem se tornar conhecidas como “Jogos dos Robôs”

Nesta sexta-feira (15), os organizadores apresentaram robôs que serão usados no Estádio Olímpico de Tóquio para ajudar os torcedores que usam cadeiras de rodas.

O vice-diretor do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Masaaki Komiya, destacou que o Japão é conhecido por sua tecnologia de robôs e que os Jogos Olímpicos são um bom lugar para apresentá-la.

- Advertisement -

“Estamos lançando esse projeto robô com a ajuda de muita gente para concretizar Jogos realmente inovadores, como afirmado na visão de Tóquio 2020. Gostaria que o máximo de pessoas experimentasse essa tecnologia, que é uma força do Japão. Por meio disso, poderemos mostrar um novo estilo de Olimpíada”, afirmou.

As máquinas são fabricadas pelo principal patrocinador da Olimpíada de Tóquio, a Toyota Motor Corp. A empresa disse que 16 dos chamados “robôs de apoio humano” serão usados no Estádio Nacional, com outros 5 “de apoio de entrega” disponíveis. Os primeiros serão usados para guiar os torcedores, enquanto que os segundos servirão para entrega de comidas e bebidas.

Os organizadores dos Jogos prometem lançar mais robôs até a abertura do dia 24 de julho do ano que vem. A tecnologia também vai ser usada nos bastidores. Ainda nesta sexta, Tóquio 2020 revelou um traje tecnológico desenvolvido para auxiliar trabalhadores que carregam muito peso.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes