A 500 dias da Olimpíada de Tóquio, COB lança escultura em apoio ao Time Brasil

Data:

Escultura foi inaugurada nesta terça-feira (12) na Marina da Glória, com presença de atletas olímpicos

A 500 dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, os fãs dos esportes olímpicos ganharam mais um motivo para se engajarem na torcida pelo Time Brasil. Com a presença de ídolos do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugurou nesta terça-feira (12) a escultura #SOMOS TIME BRASIL, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O letreiro foi descerrado pelos nove atletas presentes.

Na abertura do evento, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, falou sobre o trabalho que a entidade vem fazendo para preparar e formar a delegação verde e amarela que competirá do outro lado do mundo daqui a 500 dias.

- Advertisement -

“O nosso objetivo com essa ação é dividir com a população e os nossos atletas o início da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos. Temos a convicção de que esses 500 dias passarão muito rápido. E, por isso, estamos trabalhando intensamente. Nossa equipe já vem preparando a logística com muita antecedência, desde antes do Rio 2016, para oferecer as melhores condições possíveis a nossos atletas. Nós sabemos que os desafios para Tóquio serão muitos: a cultura, a gastronomia, a distância. Mas nossas seis bases no Japão já estão sendo testadas para que a hora que o atleta chegue lá, só se preocupe com o desempenho esportivo”, disse La Porta.

Além de La Porta, o evento contou com a presença de outros gestores do COB e de um time de time de grandes estrelas do esporte nacional, como os campeões olímpicos Torben Grael (vela), Jackie Silva (vôlei de praia) e Giovane Gávio (vôlei). Robson Caetano (atletismo), medalha de bronze em Seul 88 e Atlanta 96, Ágatha Rippel (vôlei de praia), prata no Rio 2016, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), tetracampeã do Circuito Mundial e Marcelinho Machado (basquete), tricampeão pan-americano também participam da cerimônia. Além deles, a nova geração do esporte brasileiro foi representada por Guilherme Costa (natação) e Gabriela Nicolino (vela).

“Quando acabaram os Jogos Olímpicos Rio 2016, todos já colocaram como foco Tóquio 2020. O marco de 500 dias é uma data que a gente tem que dar valor, mas a busca por uma vaga olímpica já está acontecendo. A minha é em 14 de julho e estou me preparando muito para isso. O Time Brasil está realmente preocupado em dar o maior conforto pros atletas, em fazer nos sentirmos em casa, com a nossa comida, com a melhor estrutura possível”, disse Ana Marcela, que aproveitou para convocar a torcida brasileira.

“Vamos aproveitar as redes sociais para vibrar junto com a gente. Que a torcida possa mandar energia positiva, palavras de ajuda, que isso faz toda a diferença para gente, especialmente em 2020 quando vamos estar do outro lado do mundo”, completou a nadadora.

Com mais de cinco metros de largura e dois de altura, a instalação #SOMOS TIME BRASIL, nas cores verde, amarelo e azul, possibilitará a participação do público em uma campanha de incentivo e torcida pelos atletas brasileiros.

“Lutei muito para participar de uma Olimpíada e consegui no final da minha carreira. É a realização máxima de qualquer atleta. Parece muito, mas 500 dias passam muito rápido e é fundamental que os atletas tenham o apoio da torcida. Nos últimos Jogos nós tivemos a torcida muito perto, na nossa casa. Agora vai ser longe, do outro lado do mundo. Então, a torcida estar junto nas redes sociais vai ser muito importante. Que os torcedores usem a hashtag para mandar seus vídeos, suas mensagens, porque isso vai ser um combustível a mais para os atletas”, disse Marcelinho Machado.

Texto e imagens: Comitê Olímpico Brasileiro

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus