Instalações de Pequim 2022 estarão prontas em 2020

Data:

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 acontecem entre 4 e 20 de fevereiro

A vice-diretora do departamento esportivo de Pequim 2022 afirmou que a maioria dos locais de competição para a próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno estará pronta para os eventos-teste no próximo ano.

Wang Yanxia, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, também disse à agência de notícias Xinhua que a China está se preparando para 15 eventos de testes olímpicos e cinco eventos para testes paralímpicos em 2020.

- Advertisement -

Pequim 2022 anunciou em setembro de 2018 que o primeiro evento oficial de testes olímpicos será realizado no Centro Nacional de Esqui Alpino, no distrito de Yanqing, em fevereiro de 2020.

Wang reiterou que o evento ocorrerá, mas admitiu que há falta de profissionais chineses para a organização das competições, assim como árbitros e autoridades técnicas.

A Xinhua relata que, em resposta a isso, a China tomou uma série de medidas para estabelecer uma equipe profissional internacional.

Wang afirmou que 1.000 funcionários técnicos chineses foram preparados para todas as 15 disciplinas de Pequim 2022 e que 25 especialistas internacionais em planejamento e organização de competições foram levados ao país no ano passado.

Outros 470 funcionários nacionais foram treinados em competições realizadas no país e no exterior.

“Além disso, pós-graduados especializados foram educados em conjunto com universidades e autoridades esportivas”, acrescentou Wang.

O ex-campeão mundial de snowboard Ryan Stassel recentemente elogiou o percurso de slopestyle que será usado em Pequim em 2022.

O snowboarder americano estava entre os que testaram o local em Secret Garden em uma Copa do Mundo da Federação Internacional de Esqui (FIS), realizada em dezembro de 2018.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus