Instalações de Pequim 2022 estarão prontas em 2020

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 acontecem entre 4 e 20 de fevereiro

A vice-diretora do departamento esportivo de Pequim 2022 afirmou que a maioria dos locais de competição para a próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno estará pronta para os eventos-teste no próximo ano.

Wang Yanxia, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, também disse à agência de notícias Xinhua que a China está se preparando para 15 eventos de testes olímpicos e cinco eventos para testes paralímpicos em 2020.

Pequim 2022 anunciou em setembro de 2018 que o primeiro evento oficial de testes olímpicos será realizado no Centro Nacional de Esqui Alpino, no distrito de Yanqing, em fevereiro de 2020.

Wang reiterou que o evento ocorrerá, mas admitiu que há falta de profissionais chineses para a organização das competições, assim como árbitros e autoridades técnicas.

A Xinhua relata que, em resposta a isso, a China tomou uma série de medidas para estabelecer uma equipe profissional internacional.

Wang afirmou que 1.000 funcionários técnicos chineses foram preparados para todas as 15 disciplinas de Pequim 2022 e que 25 especialistas internacionais em planejamento e organização de competições foram levados ao país no ano passado.

Outros 470 funcionários nacionais foram treinados em competições realizadas no país e no exterior.

“Além disso, pós-graduados especializados foram educados em conjunto com universidades e autoridades esportivas”, acrescentou Wang.

O ex-campeão mundial de snowboard Ryan Stassel recentemente elogiou o percurso de slopestyle que será usado em Pequim em 2022.

O snowboarder americano estava entre os que testaram o local em Secret Garden em uma Copa do Mundo da Federação Internacional de Esqui (FIS), realizada em dezembro de 2018.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM