Estanguet: Paris vai organizar a Olimpíada em 2024, aconteça o que acontecer em Tóquio

  • Presidente de Paris 2024 disse que destino de Paris 2024 não está ligado ao de Tóquio 2020
  • Tony Estanguet também afirmou que os Jogos de 2024 não serão adiados

Paris, França – A Olimpíada de 2024, em Paris, ocorrerá conforme programado, independente do destino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, disse o comitê organizador francês nesta quarta-feira (27).

Na semana passada, o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) se comprometeram a realizar os Jogos este ano, após uma reportagem do jornal The Times afirmar que o governo japonês havia decidido cancelar os Jogos.

“Desde o início desta crise, o mundo do esporte está se adaptando. É claro que os organizadores das Olimpíadas de Tóquio só vão organizar os Jogos se as condições permitirem”, disse o chefe dos Jogos de Paris, Tony Estanguet, ao jornal francês Le Monde.

“Eles têm trabalhado em diferentes soluções para se adaptar a este contexto sanitário, com ou sem espectadores, realização de testes e sistema de bolhas. Tudo tem sido pensado para que estes Jogos possam ser realizados com segurança”.

Monumento dos anéis olímpicos instalados no principal cartão postal de Paris. Foto: Getty Images

Quando o Japão decretou um novo estado de emergência, no começo do ano, para frear o crescimento do Covid-19 no país, o britânico Matthew Pinsent, quatro vezes campeão olímpico no remo, pediu que as Olimpíadas de Tóquio fossem movidas para 2024, enquanto Paris 2024 seria transferido para 2028.

Estanguet insistiu que as Olimpíadas de Paris não serão movidas.

“Pelas conversas que eu tenho com o COI, não tenho a impressão de que haverá outro adiamento”, explicou.

“O impacto para Paris 2024 é, no entanto, bastante limitado, temos nosso próprio calendário. No ano passado, não fomos impactados pelo adiamento.

“Nossos Jogos correrão em 2024, aconteça o que acontecer em Tóquio. Espero fervorosamente, como muitos, que esses Jogos ocorram porque criarão uma forte dinâmica. O destino de Paris 2024 não está ligado ao destino de Tóquio.”

O COI se reúne nesta quarta-feira, mas o presidente Thomas Bach já adiantou que um novo adiamento ou cancelamento “não estão na agenda de discussões”.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima