Artigo atual
Instalações olímpicas de Tóquio 2020 serão livres de tabaco

Instalações olímpicas de Tóquio 2020 serão livres de tabaco

Tóquio 2020 proibe fumo em locais de competição

Muitos locais esportivos no Japão e em sua capital permitem o fumo em áreas específicas

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio anunciaram na quinta-feira (28) que não será permitido fumar em nenhuma instalação olímpica do ano que vem. Cigarros, produtos que contenham tabaco ou que produzam fumaça estão todos proibidos.

Os organizadores afirmaram que as medidas foram adotadas “para proteger a saúde e segurança de espectadores, atletas e autoridades”, bem como “deixar um legado de melhoria da saúde pública para o país como um todo”.

“Com base no regulamento e orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Tóquio 2020 decidiu adotar uma política mais rígida contra o fumo, para proteger a saúde e a segurança de atletas, espectadores e autoridades e proibirá o fumo em locais fechados, locais ao ar livre e em perímetros operados por Tóquio 2020”, disseram em um comunicado.

Embora todos os locais com espectadores estejam livres de fumo, locais sem a presença do público, como a vila dos atletas, permitirão o fumo em áreas específicas.

Os organizadores estão consultando o governo local sobre medidas relativas ao fumo nas ruas. Eles também pretendem se esforçar para informar ao público sobre as regras já durante a venda de ingressos, pois esperam enfrentar um desafio para conseguir que espectadores, incluindo estrangeiros, entendam as medidas rígidas.

Muitos locais esportivos no Japão e em sua capital permitem o fumo em áreas designadas.

A partir de abril do ano que vem, o fumo será proibido, em princípio, em restaurantes, bares, escritórios e hotéis que não sejam quartos, mas estes locais poderão designar salas especiais para uso exclusivo de fumantes em que não sejam servidas comida ou bebida.

Não foi permitido fumar nos locais de competição das Olimpíadas de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, 2016, mas áreas exclusivas para fumantes foram instaladas. Uma política semelhante foi promulgada durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, Coreia do Sul, ano passado.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.