Tóquio 2020 transformará navios em hóteis

Data:

Empresas privadas, assim com o Governo Metropolitano de Tóquio, devem lançar pacotes para hospedagens em seus navios

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 atrairão cerca de 10 milhões de visitantes para a cidade anfitriã, mas ficou claro que não haverá acomodação suficiente para eles.

Segundo o Mizuto Research Institute, haverá falta, em media, de 14 mil quartos de hóteis para todos os dias das Olimpíadas. A solução encontrada é usar navios de cruzeiro atracados na Baía de Tóquio como hotéis durante a realização do evento.

- Advertisement -

“Começamos a vender pacotes para agentes de viagens e a reação tem sido muito positiva”, disse Kaori Mori, diretor de branding da gigante de viagens domésticas JTB. “Eles estão recebendo muitas consultas, em parte porque será totalmente diferente ficar hospedado em um navio. Muitas pessoas gostam da ideia porque estão adquirindo a experiência de um cruzeiro ao mesmo tempo em que participam das Olimpíadas”.

A JTB amarrará o navio de cruzeiro Sun Princess de 1.011 hóspedes em Yokohama para as Olimpíadas: os preços variam entre 30.000 ienes (R$ 1012) por noite e até 600.000 ienes por noite para as suítes mais altas do navio.

“Nós sabíamos que haveria uma escassez de acomodação em Tóquio durante os Jogos e que era importante para nós conseguirmos quartos para nossos clientes, por isso acreditamos que esta é uma solução inovadora e relativamente fácil”, disse Mori. “E quando os jogos acabarem, o navio pode voltar a servir como navio de cruzeiro”, concluiu.

Da mesma forma, o Governo Metropolitano de Tóquio fará parceria com a MSC Cruises SA, com sede na Suíça, para atracar o MSC Lirica, de 992 quartos, na Baía de Tóquio durante os Jogos Olímpicos.

As Olimpíadas de 2020 começam em 24 de julho e acontecem até 9 de agosto. As instalações olímpicas estão praticamente concluídas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes