Coreia do Norte enfrenta problemas com comitê de Tóquio 2020

Data:

País da península coreana enfrenta problemas de acesso às informações necessárias para participar das Olimpíadas de 2020

O Comitê Olímpico da Coreia do Norte não conseguiu receber as informações necessárias para o país participar das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, segundo fontes oficiais, devido ao que tem sido descrito como “um problema técnico”.

A Coreia do Norte, assim como os demais comitês olímpicos credenciados ao Comitê Olímpico Internacional (COI), possui acesso a um sistema dedicado às informações sobre os eventos oficiais da entidade, como os Jogos Olímpicos.

- Advertisement -

No entanto, o comitê norte-coreano não recebeu o login e senha necessários para acessar a rede, deixando-os incapazes de obter informações sobre o registro de atletas e credenciamento de mídia, ainda de acordo com as fontes.

Um funcionário do COI disse que o comitê organizador de Tóquio 2020 está ciente do problema e se esforçando para resolvê-lo, atribuindo a questão à um problema técnico relacionado à acessibilidade da internet entre o Japão e o país da península coreana. Segundo a mesma fonte, outros países têm enfrentado o mesmo problema.

O comitê norte-coreano solicitou a cópia destas informações, mas o pedido não foi atendido.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus