Coreia do Norte enfrenta problemas com comitê de Tóquio 2020

Data:

País da península coreana enfrenta problemas de acesso às informações necessárias para participar das Olimpíadas de 2020

O Comitê Olímpico da Coreia do Norte não conseguiu receber as informações necessárias para o país participar das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, segundo fontes oficiais, devido ao que tem sido descrito como “um problema técnico”.

A Coreia do Norte, assim como os demais comitês olímpicos credenciados ao Comitê Olímpico Internacional (COI), possui acesso a um sistema dedicado às informações sobre os eventos oficiais da entidade, como os Jogos Olímpicos.

- Advertisement -

No entanto, o comitê norte-coreano não recebeu o login e senha necessários para acessar a rede, deixando-os incapazes de obter informações sobre o registro de atletas e credenciamento de mídia, ainda de acordo com as fontes.

Um funcionário do COI disse que o comitê organizador de Tóquio 2020 está ciente do problema e se esforçando para resolvê-lo, atribuindo a questão à um problema técnico relacionado à acessibilidade da internet entre o Japão e o país da península coreana. Segundo a mesma fonte, outros países têm enfrentado o mesmo problema.

O comitê norte-coreano solicitou a cópia destas informações, mas o pedido não foi atendido.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes