COB realizará Olympic Fest Time Brasil com atividades para o público brasileiro durante Tóquio 2020

Data:

São Paulo, Brasil – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu priorizar atividades em território nacional para levar o espírito olímpico e o clima dos Jogos Tóquio 2020 aos torcedores. Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 19, em Brasília, a diretoria da entidade propôs ao Conselho de Administração a organização do Olympic Fest Time Brasil, em São Paulo, nos finais de semana dos Jogos.

O festival vai oferecer ao público atrações variadas, misturando esporte e entretenimento, para fortalecer a torcida pelos atletas. Estão previstas a transmissão dos Jogos, diversas experimentações esportivas e a presença da mascote Ginga. O local será ainda um espaço de celebração das conquistas brasileiras, já que os medalhistas olímpicos passarão por lá assim que voltarem dos Jogos, comemorando suas vitórias junto aos fãs.

- Advertisement -

Casa Brasil

Devido à incerteza trazida pela variação do dólar e ao alto custo do Japão, embora já tivesse captado cerca de 40% do valor estimado para a organização do espaço, o COB decidiu pela não realização da Casa Brasil em Tóquio durante os Jogos, o que também foi aprovado pelo Conselho de Administração.

“Entendemos que será mais efetivo atuar de forma pontual com os stakeholders no Japão e se utilizar da plataforma digital para o fortalecimento da marca, dois dos papéis atribuídos inicialmente à Casa”, disse o diretor geral do COB, Rogério Sampaio.

Os objetivos da Casa Brasil, que agora serão trabalhados através do Olympic Fest e de outras ações, seriam: fortalecer a marca do COB; dar visibilidade e ativação às marcas parceiras; engajar o público; e celebrar as conquistas do Time Brasil.

As marcas parceiras do COB serão convidadas a participar do festival. “Entendemos que conseguiremos atingir todos os objetivos propostos com o Olympic Fest e com outras ações que estamos prevendo para as nossas bases no Japão como forma de marcar a presença do COB durante os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, completou Rogério Sampaio, campeão olímpico de judô em Barcelona 1992.

Além do Olympic Fest, o COB convocará a torcida para apoiar os atletas brasileiros por meio de ações online e presenciais, como o Festival Time Brasil, em Brasília, no mês de abril, e atividades com as madrinhas Claudia Leitte e Sabrina Sato.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes