COB realizará Olympic Fest Time Brasil com atividades para o público brasileiro durante Tóquio 2020

Data:

São Paulo, Brasil – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu priorizar atividades em território nacional para levar o espírito olímpico e o clima dos Jogos Tóquio 2020 aos torcedores. Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 19, em Brasília, a diretoria da entidade propôs ao Conselho de Administração a organização do Olympic Fest Time Brasil, em São Paulo, nos finais de semana dos Jogos.

O festival vai oferecer ao público atrações variadas, misturando esporte e entretenimento, para fortalecer a torcida pelos atletas. Estão previstas a transmissão dos Jogos, diversas experimentações esportivas e a presença da mascote Ginga. O local será ainda um espaço de celebração das conquistas brasileiras, já que os medalhistas olímpicos passarão por lá assim que voltarem dos Jogos, comemorando suas vitórias junto aos fãs.

- Advertisement -

Casa Brasil

Devido à incerteza trazida pela variação do dólar e ao alto custo do Japão, embora já tivesse captado cerca de 40% do valor estimado para a organização do espaço, o COB decidiu pela não realização da Casa Brasil em Tóquio durante os Jogos, o que também foi aprovado pelo Conselho de Administração.

“Entendemos que será mais efetivo atuar de forma pontual com os stakeholders no Japão e se utilizar da plataforma digital para o fortalecimento da marca, dois dos papéis atribuídos inicialmente à Casa”, disse o diretor geral do COB, Rogério Sampaio.

Os objetivos da Casa Brasil, que agora serão trabalhados através do Olympic Fest e de outras ações, seriam: fortalecer a marca do COB; dar visibilidade e ativação às marcas parceiras; engajar o público; e celebrar as conquistas do Time Brasil.

As marcas parceiras do COB serão convidadas a participar do festival. “Entendemos que conseguiremos atingir todos os objetivos propostos com o Olympic Fest e com outras ações que estamos prevendo para as nossas bases no Japão como forma de marcar a presença do COB durante os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, completou Rogério Sampaio, campeão olímpico de judô em Barcelona 1992.

Além do Olympic Fest, o COB convocará a torcida para apoiar os atletas brasileiros por meio de ações online e presenciais, como o Festival Time Brasil, em Brasília, no mês de abril, e atividades com as madrinhas Claudia Leitte e Sabrina Sato.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus