Donald Trump confirma apoio aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Data:

Los Angeles, EUA – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que o governo do país prestará toda a assistência necessária aos organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028. O anúncio foi feito durante a visita de Trump a Los Angeles, sede do futuro evento.

Na ocasião, ele descreveu a competição como um “grande negócio” e disse que vai ajudar com o “transporte, comunicações e questões ambientais”.

- Advertisement -

“Nós vamos dar um grande apoio (ao projeto). É necessário o apoio do governo federal para que isso funcione”, disse Trump em entrevista coletiva.

Embora os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028 devam ser custeados com dinheiro privado, provenientes de patrocínios, acordos de televisão e vendas de ingressos, espera-se que o governo dos EUA contribua com vários milhões de dólares.

Até o momento, o custo total dos eventos está em cerca de US$ 6,9 bilhões (cerca de R$ 30,015 bi).

Os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 serão realizados entre os dias 21 de julho e 6 de agosto. Será a primeira vez, desde 2002, que a chama olímpica será acesa nos EUA.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus