Dakar 2022: COI aprova datas e inclusão de novos esportes

Data:

Lausanne, Suíça – O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou, nesta quarta-feira (8), as datas para a realização dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2022, em Dakar, capital do Senegal, informou o comunicado de imprensa publicado em seu site.

A competição ocorrerá entre os dias 22 de outubro e 9 de novembro daquele ano. Além disso, a entidade também aceitou a proposta do comitê local de incluir mais dois esportes no programa do evento: wushu (kung fu) e baseball5.

- Advertisement -

“A proposta (de realizar a competição nestes dias) é a melhor para a maioria dos atletas, pois se adapta ao calendário escolar. Do ponto de vista climático, os Jogos ocorrerão no início da estação seca. E para Dakar e Senegal, as datas coincidem com o Dia da Juventude Africana (1º/11), um marco importante no calendário da região”, explicou o COI em comunicado.

A inclusão do beisebol5, juntamente com os já aprovados breakdance, skate, escalada esportiva e surf, significa que todos os esportes propostos pelos comitês de Tóquio 2020 e Paris 2024 agora estão incluídos no programa de Dakar 2022.

Kirsty Coventry, presidente da comissão de coordenação da competição, disse que “os preparativos para o evento estão progredindo” e que “com as datas e o programa esportivo confirmados, equipes e atletas agora têm informações cruciais para refinar seu planejamento e aspirar a participar deste histórico evento”.

Os Jogos Olímpicos de Dakar 2022 serão os primeiros a serem realizados no continente africano. Estima-se que mais de 4 mil atletas estejam em ação na capital senegalense.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus