notícia e opinião sobre esporte

Dakar 2022: COI aprova datas e inclusão de novos esportes

Capital do Senegal receberá os primeiros Jogos Olímpicos da África entre 22 de outubro e 9 de novembro de 2022

Lausanne, Suíça – O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou, nesta quarta-feira (8), as datas para a realização dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2022, em Dakar, capital do Senegal, informou o comunicado de imprensa publicado em seu site.

A competição ocorrerá entre os dias 22 de outubro e 9 de novembro daquele ano. Além disso, a entidade também aceitou a proposta do comitê local de incluir mais dois esportes no programa do evento: wushu (kung fu) e baseball5.

“A proposta (de realizar a competição nestes dias) é a melhor para a maioria dos atletas, pois se adapta ao calendário escolar. Do ponto de vista climático, os Jogos ocorrerão no início da estação seca. E para Dakar e Senegal, as datas coincidem com o Dia da Juventude Africana (1º/11), um marco importante no calendário da região”, explicou o COI em comunicado.

A inclusão do beisebol5, juntamente com os já aprovados breakdance, skate, escalada esportiva e surf, significa que todos os esportes propostos pelos comitês de Tóquio 2020 e Paris 2024 agora estão incluídos no programa de Dakar 2022.

Kirsty Coventry, presidente da comissão de coordenação da competição, disse que “os preparativos para o evento estão progredindo” e que “com as datas e o programa esportivo confirmados, equipes e atletas agora têm informações cruciais para refinar seu planejamento e aspirar a participar deste histórico evento”.

Os Jogos Olímpicos de Dakar 2022 serão os primeiros a serem realizados no continente africano. Estima-se que mais de 4 mil atletas estejam em ação na capital senegalense.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais