Estádio Nacional de Tóquio recebe primeiro evento esportivo após inauguração

Data:

Tóquio, Japão – O Novo Estádio Nacional de Tóquio recebeu o primeiro evento esportivo após sua inauguração no último dia 21. Nesta quarta-feira (1º), o local das cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 foi palco da partida entre Vissel Kobe e Kashima Antlers pela final da Copa do Imperador.

O Vissel levou a melhor, por dois a zero, diante de mais de 57 mil pessoas que lotaram o estádio.

- Advertisement -

Anteriormente, um show de exibição foi realizado para a inauguração oficial onze dias atrás. Na ocasião, o ex-velocista Usain Bolt participou de uma corrida simbólica com paratletas olímpicos. O evento também foi marcada por um show de entretenimento tradicional japonês.

Hoje, o comitê organizador de Tóquio 2020 pôde testar pontos importantes na infraestrutura da instalação, como a iluminação. O objetivo é corrigir potenciais problemas até a abertura do evento em julho.

A construção do novo estádio começou em dezembro de 2016, depois que o projeto original do falecido Zaha Hadid foi descartado devido aos altos custos. O arquiteto Kengo Kuma assumiu o projeto, mas um novo calendário teve de ser feito. Originalmente, o Estádio Nacional receberia a Copa do Mundo de Rugby do ano passado, mas teve de ser transferida para o Estádio Ajinomoto.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começarão dia 22 de julho, com as partidas de futebol feminino. A abertura no Estádio Nacional, entretanto, ocorrem dois dias depois, em 24 de julho. As Paralímpiadas serão realizadas entre 26 de agosto e 6 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus