notícia e opinião sobre esporte

Estádio Nacional de Tóquio recebe primeiro evento esportivo após inauguração

O novo estádio sediou a final da Copa do Imperador entre Vissel Kobe e Kashima Antlers

Tóquio, Japão – O Novo Estádio Nacional de Tóquio recebeu o primeiro evento esportivo após sua inauguração no último dia 21. Nesta quarta-feira (1º), o local das cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 foi palco da partida entre Vissel Kobe e Kashima Antlers pela final da Copa do Imperador.

O Vissel levou a melhor, por dois a zero, diante de mais de 57 mil pessoas que lotaram o estádio.

Anteriormente, um show de exibição foi realizado para a inauguração oficial onze dias atrás. Na ocasião, o ex-velocista Usain Bolt participou de uma corrida simbólica com paratletas olímpicos. O evento também foi marcada por um show de entretenimento tradicional japonês.

Hoje, o comitê organizador de Tóquio 2020 pôde testar pontos importantes na infraestrutura da instalação, como a iluminação. O objetivo é corrigir potenciais problemas até a abertura do evento em julho.

A construção do novo estádio começou em dezembro de 2016, depois que o projeto original do falecido Zaha Hadid foi descartado devido aos altos custos. O arquiteto Kengo Kuma assumiu o projeto, mas um novo calendário teve de ser feito. Originalmente, o Estádio Nacional receberia a Copa do Mundo de Rugby do ano passado, mas teve de ser transferida para o Estádio Ajinomoto.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começarão dia 22 de julho, com as partidas de futebol feminino. A abertura no Estádio Nacional, entretanto, ocorrem dois dias depois, em 24 de julho. As Paralímpiadas serão realizadas entre 26 de agosto e 6 de setembro.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais