Pequim, China – As obras das instalações de competições e infraestrutura em Yanqing, uma das três sedes das Olimpíadas e Paralimpíadas de inverno de 2022, estarão finalizadas até o fim do próximo ano, informou as autoridades locais nesta quarta-feira (25).
Localizada a 73 km da capital chinesa, Yanqing, com sua área composta de 70% de montanha, sediará as competições de esqui alpino, trenó e luge.
Atualmente, 25 dos 28 projetos, incluindo locais olímpicos e instalações auxiliares, estão em construção sem problemas, segundo Yu Bo, prefeito da cidade.
Entre eles, a reforma do Centro Nacional de Esqui Alpino e a estrutura principal do Centro Nacional de Bobsleigh e Luge já estão “praticamente concluídas”.
A vila dos atletas que competirão na cidade e ao centro de imprensa de Yanqing também estão com obras adiantadas.
Para se preparar para os Jogos, o distrito sediará cinco eventos- teste, com a Copa do Mundo de esqui alpino sendo a primeira, prevista para fevereiro de 2020.
As Olimpíadas de de inverno de 2022 serão realizadas entre 4 e 22 de fevereiro. As Paralimpíadas virão em seguida, entre 4 e 13 de março.
Para entender como será a divisão dos locais de Pequim 2022, veja o vídeo do comitê organizador local: