Pequim 2022: parte das obras será entregue até o final de 2020

Data:

Pequim, China – As obras das instalações de competições e infraestrutura em Yanqing, uma das três sedes das Olimpíadas e Paralimpíadas de inverno de 2022, estarão finalizadas até o fim do próximo ano, informou as autoridades locais nesta quarta-feira (25).

Localizada a 73 km da capital chinesa, Yanqing, com sua área composta de 70% de montanha, sediará as competições de esqui alpino, trenó e luge.

- Advertisement -

Atualmente, 25 dos 28 projetos, incluindo locais olímpicos e instalações auxiliares, estão em construção sem problemas, segundo Yu Bo, prefeito da cidade.

Entre eles, a reforma do Centro Nacional de Esqui Alpino e a estrutura principal do Centro Nacional de Bobsleigh e Luge já estão “praticamente concluídas”.

A vila dos atletas que competirão na cidade e ao centro de imprensa de Yanqing também estão com obras adiantadas.

Para se preparar para os Jogos, o distrito sediará cinco eventos- teste, com a Copa do Mundo de esqui alpino sendo a primeira, prevista para fevereiro de 2020.

As Olimpíadas de de inverno de 2022 serão realizadas entre 4 e 22 de fevereiro. As Paralimpíadas virão em seguida, entre 4 e 13 de março.

Para entender como será a divisão dos locais de Pequim 2022, veja o vídeo do comitê organizador local:

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus