Matheus Figueiredo será o chefe da missão brasileira em Lausanne 2020

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – A 50 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o nome do chefe de missão brasileira. Será o gaúcho Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).

A competição será realizada entre 9 e 22 de janeiro em Lausanne, na Suíça. A previsão é que o Brasil leve 14 atletas para a terceira edição do evento multiesportivo juvenil.

- Advertisement -

Matheus, que também atuou como chefe da missão nacional nas Olimpíadas de inverno de Pyeongchang, na Coreia, em 2018, disse que é “uma responsabilidade muito grande conseguir dar suporte para que tudo dê certo com a delegação”. E acrescentou que “espera que o Brasil fique marcado por sua alegria, energia e cores vibrantes”.

O Brasil tem cinco vagas asseguradas na competição. Quatro no curling misto e uma no snowboardcross, com Noah Bethonico. No curling, apenas as vagas femininas já estão definidas: Gabriela Rogic Farias e Leticia Cid. No masculino, Vitor Melo, Nuno Rodrigues e Michael Conner Velve disputam as outras duas vagas.

A delegação brasileira pode chegar a 14 atletas, porque o Brasil ainda disputa vagas no esqui cross country, no biatlo, no bobsled e no skeleton até dezembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus