Lausanne 2020 inaugura vila olímpica

Lausanne 2020 inaugura vila olímpica

A 69 dias do início da 3ª edição das Olimpíadas da juventude de inverno, a vila olímpica foi oficialmente inaugurada. Nesta quinta-feira (31), as chaves do Vortex foram entregues ao comitê Lausanne 2020 pelo fundo de pensões do Estado de Vaud, que financiou e administrou a construção.

Localizado dentro da Universidade de Lausanne, o Vortex é um prédio em forma de anel, de 27 metros de altura, composta por 712 apartamentos espalhados por uma rampa em espiral de 2,8 km. Pela primeira vez na história, todos os atletas serão alojados sob o mesmo teto.

“Os Jogos Olímpicos não são apenas sobre esportes – eles também são sobre pessoas, amizades e memórias criadas juntas. E que melhor maneira para os jovens atletas experimentarem o sonho olímpico em sua plenitude do que compartilhá-lo com toda a família olímpica sob o mesmo teto?”, afirmou Virginie Faivre, presidente de Lausanne 2020.

O Vortex, que em português equivale à palavra vórtice e que significa movimento espiral, é um dos símbolos do compromisso com o legado e o desenvolvimento sustentável das Olimpíadas de Lausanne, como explica Ioan Logan, CEO do evento.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de inaugurar este edifício excepcional, que servirá de lar a milhares de estudantes nos próximos anos. Um edifício que será abraçado para sempre pelo espírito olímpico”.

As Olimpíadas de inverno Lausanne 2020 serão realizadas entre os dias 9 e 22 de janeiro. A competição contará com 1,880 atletas, de 70 países, que disputarão mais de 81 eventos de medalha.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima