Evgenia Medvedeva será a embaixadora russa nas Olimpíadas de Tóquio

Data:

Bicampeã mundial de patinação artística, a jovem Evgenia Medvedeva será a embaixadora dos atletas russos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O anúncio foi feito por Stanislav Pozdnyakov, presidente do Comitê Olímpico da Rússia (ROC), durante coletiva de imprensa em Moscou nesta terça-feira (27).

Pozdnyakov destacou que Medvedeva merece reconhecimento por sua atuação no movimento olímpico em favor dos atletas russos suspensos pelos sucessivos escândalos de doping que abalou o país.

- Advertisement -

“Evgenia Medvedeva participou ativamente do movimento olímpico russo nos últimos anos. Em dezembro de 2017, durante reunião do comitê executivo do COI, ela fez um forte discurso, defendendo o direito de nossos atletas de participarem das Olimpíadas da Coreia ano passado”, observa Pozdnyakov.

“Posso dizer com confiança que Medvedeva é altamente respeitada por nossos colegas de organizações esportivas internacionais, não apenas como um atleta excepcional, mas também como uma pessoa maravilhosa, uma verdadeira diplomata em quem se confia e acredita”, acrescentou o mandatário do ROC.

A patinadora de 19 anos aceitou a missão e disse que os compromissos de sua nova função não afetarão sua preparação para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim 2022. Ela descreveu a nomeação como “uma grande honra” e acrescentou que “os Jogos no Japão são uma grande oportunidade para os nossos atletas competirem por medalhas e pela honra da Rússia”.

Os Jogos de Tóquio serão realizados entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020 em Tóquio, capital japonesa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus