Evgenia Medvedeva será a embaixadora russa nas Olimpíadas de Tóquio

Bicampeã mundial de patinação artística, a jovem Evgenia Medvedeva será a embaixadora dos atletas russos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O anúncio foi feito por Stanislav Pozdnyakov, presidente do Comitê Olímpico da Rússia (ROC), durante coletiva de imprensa em Moscou nesta terça-feira (27).

Pozdnyakov destacou que Medvedeva merece reconhecimento por sua atuação no movimento olímpico em favor dos atletas russos suspensos pelos sucessivos escândalos de doping que abalou o país.

“Evgenia Medvedeva participou ativamente do movimento olímpico russo nos últimos anos. Em dezembro de 2017, durante reunião do comitê executivo do COI, ela fez um forte discurso, defendendo o direito de nossos atletas de participarem das Olimpíadas da Coreia ano passado”, observa Pozdnyakov.

“Posso dizer com confiança que Medvedeva é altamente respeitada por nossos colegas de organizações esportivas internacionais, não apenas como um atleta excepcional, mas também como uma pessoa maravilhosa, uma verdadeira diplomata em quem se confia e acredita”, acrescentou o mandatário do ROC.

A patinadora de 19 anos aceitou a missão e disse que os compromissos de sua nova função não afetarão sua preparação para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim 2022. Ela descreveu a nomeação como “uma grande honra” e acrescentou que “os Jogos no Japão são uma grande oportunidade para os nossos atletas competirem por medalhas e pela honra da Rússia”.

Os Jogos de Tóquio serão realizados entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020 em Tóquio, capital japonesa.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima