Katie Ledecky não disputará os 200 m livre e é dúvida para a final dos 1500 m em Gwangju

Data:

A norte-americana Katie Ledecky não competirá a eliminatória dos 200 metros nado livre no Mundial de Gwangju, marcado para às 22h de Brasília, anunciou a USA Swimming menos de duas horas antes da abertura da terceira jornada da competição na Coreia do Sul.

“A decisão de não competir a eliminatória dos 200 m livre foi tomada pela equipe estadunidense em consulta com Katie, seu treinador e a equipe médica da seleção de natação”, disse Lindsay Mintenko, diretora-geral da equipe nacional, em um comunicado. “A equipe decidirá sobre sua participação na final dos 1500 m livre no final do dia (em Gwangju).”

- Advertisement -

“Katie não está se sentindo bem desde que chegou a Gwangju, em 17 de julho, e essas medidas de precaução estão sendo tomadas para garantir seu bem-estar e recuperação adequada, e permitir que ela concentre sua energia em um cronograma abreviado.”

Na manhã desta segunda-feira, ela garantiu vaga na final dos 1500 m nado livre com o tempo de 15:48.90.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes