Nicholas Santos é bronze nos 50 m borboleta em Gwangju

Nicholas Santos é esperança de medalha para o Brasil nesta segunda-feira em Gwangju. Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

O brasileiro Nicholas Santos terminou em terceiro lugar na final dos 50 m borboleta do Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. Classificado em segundo lugar, com 22s77, o atleta de Ribeirão Preto, SP, não conseguiu repetir a marca na final, anotou 22s79 e ficou com a medalha de bronze.

Nadador mais velho da competição, com 39 anos, Santos faturou o último lugar no pódio apenas um centésimo à frente do quarto colocado, o norte-americano Michael Andrew, de 19 anos.

Caeleb Dressel, dos Estados Unidos, qualificado em primeiro lugar e favorito ao ouro, conquistou o título, com 22s35. Oleg Kostin, da Rússia, levou a prata ao finalizar a prova com 22s70.

Semifinal de Nicholas Santos 

Na semifinal, Nicholas, 39 anos e prata nesta prova nos Mundiais de Kazan 2015 e Budapeste 2017, avançou à final com o segundo melhor tempo (22s77), atrás apenas do norte-americano Caeleb Dressel, que foi o mais rápido com o novo recorde do campeonato (22s57).

“Meu objetivo é nadar abaixo dos 22 segundos e 4, independentemente do que o Dressel fez ou vai fazer na final aqui. A gente vai estar lado a lado ali para saber quem é o mais rápido. Então, temos que esperar”, disse Nicholas.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima