Australiana põe fim à hegemonia de Katie Ledecky nos 400 m livre

Data:

Depois de três edições, o Mundial de natação tem uma nova campeã dos 400 metros livre. Ariarne Titmus é o nome dela! Ela desbancou a tricampeã mundial, e atual campeã olímpica, Katie Ledecky, neste domingo em Gwagnju, Coreia do Sul, com direito a quebra de recorde continental.

Para conquistar o ouro, ela precisou cruzar a linha de chegada em 3:58.76, enquanto Ledecky fechou em 3:59.97 para faturar a prata. A também americana Leah Smith ficou com a terceira colocação, finalizando o percurso em 4:01.29.

- Advertisement -

A vitória garante a Titmus, além do inédito ouro, a quebra do próprio recorde oceânico na prova. Anteriormente, a melhor marca era de 3:59.35, conquistada por ela na seletiva nacionala ustraliana mês passado. Além deste, Ariarne Titmus é recordista nos 200m livre (1:54.30) e nos 800m livre (8:17.07).

O Mundial de esportes aquáticos 2019 está sendo realizado na cidade sul-coreana de Gwangju desde o último dia 12. As provas da natação começaram hoje e vão até o dia 28, último dia do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição