Etiene Medeiros e Bruno Fratus são ouro em torneio na Itália

Data:

Fratus e Medeiros foram campeões no Troféu Sette Coli, em Roma, a um mês do Campeonato Mundial de Gwangju

Atletas da natação brasileira brilharam, mais uma vez, nas águas do Velho Mundo. Durante o Troféu Sette Coli, disputado em Roma, na Itália, Etiene Medereiros, nos 50m costas, e Bruno Fratus, nos 50m livres, conquistaram a medalha de ouro, enquanto João Gomes Jr levou o bronze nos 100m peito.

Bruno Fratus levou garantiu o título com o tempo de 21s42 e superou o francês Florent Manadaou, campeão olímpico de Londres 2012, que terminou a prova com 21s72. O bronze ficou com o americano Michael Andrew, com 21s94.

- Advertisement -

João Gomes, nos 100m peito, ficou em terceiro lugar com o tempo de 59s61, atrás do britânico Adam Peaty, atual campeão olímpico da prova, que anotou 58s72. Nicolo Martinenghi, da Itália, ficou com a medalha de prata.

Nos 50m costas, Etiene Medeiros faturou a medalha de ouro com o tempo de 27s64 e derrotou a australiana Holly Barratt, que cravou 28s00. Silvia Scalia, nadadora local, levou o bronze com 28s11.

Outro destaque do dia no Troféu Sette Coli foi Jheniffer Conceição. Nos 100 metros peito, a brasileira terminou em quarto lugar anotando a marca de 1m07s64. O tempo, inclusive, determinou o novo recorde sul-americano em três centésimos. Anteriormente, a melhor marca era da também brasileira Tatiane Sakemi, obtido em 2009.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição