Vinicius Lanza faz 6º tempo do mundo em estreia no Troféu Brasil Maria Lenk

Lanza, atleta do Minas Tênis Clube, brilhou no segundo dia de competição;

Vinicius Lanza começou o Campeonato Brasileiro de Natação com o pé direito. Nesta quarta-feira (17), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele não só venceu os 100m borboleta como fez o 6º tempo do mundo em 2019.

Depois de brilhar no NCAA, no início de abril, Vinicius Lanza, do Minas Tênis Clube, chegou ao Troféu Brasil Maria Lenk para por à prova sua boa fase e tentar uma vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e no Jogos Pan-Americanos. Com 51s66 nos 100m borboleta, ele fez o sexto tempo do mundo na temporada 2019. Iago Moussalem, do Pinheiros, terminou com a prata (52s47) e Gabriel Fantoni, também do Minas Tênis Clube, com o bronze (52s68).

“Venho de resultados bons nos Estados Unidos, mas lá nós nadamos em jardas. É quase outro esporte. Temos que nos adaptar. Estou feliz com meu resultado. Queria nadar para 50s, mas para o primeiro dia está bom. Ainda temos outros dias de competição e resultados melhores ainda podem vir”, disse o campeão.

O Troféu Brasil Maria Lenk segue nesta quinta-feira, com eliminatórias a partir das 9h30 (de Brasília) e finais às 18h. A TV CBDA transmite todas as etapas pelo site. Você acompanha os resultados em tempo real no site Troféu Brasil.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM