Nadador Kenneth To morre aos 26 anos

Data:

Kenneth To conquistou seis medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, sendo uma de ouro

O nadador de Hong Kong Kenneth To faleceu subitamente aos 26 anos após um mal-estar no vestiário durante um período de treinamento na Flórida, anunciou o Instituto de Esportes de Hong Kong.

Segundo a entidade, Kenneth To, membro da equipe da Austrália de natação antes de passar a defender as cores de sua Hong Kong natal, realizava um estágio de três meses na Universidade da Flórida.

- Advertisement -

“Ele (To) se sentiu mal durante uma sessão de treinamento e foi levado ao hospital, onde, infelizmente, faleceu”, explicou em comunicado o Instituto.

“Faça com que a dor não exista no paraíso… Descanse em paz”, escreveu nas redes sociais chinesas o campeão olímpico Sun Yang, companheiro de equipe de To no revezamento 4x100m dos Jogos da China de 2017.

Na carreira, To conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m dos Jogos da Commonwealth 2014 e a prata no Mundial 4x100m quatro nados em 2013 com a Austrália, país onde cresceu. Em 2016, passou a competir por Hong Kong.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição