Seleção de natação para Jogos Pan Junior de Cali tem sete olímpicos

CBDA divulgou nomes para a primeira edição do Pan Júnior e para o Sul-Americano infantil e juvenil

Rio de Janeiro, Brasil – A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a relação de atletas convocados para o campeonato sul-americano de esportes aquáticos e para os Jogos Pan-Americanos Junior Cali 2021. Ao todo, sete atletas que estiveram na Tóquio 2020 foram convocados para o Pan de Cali.

Na lista de convocação, aparecem: Ana Carolina Vieira, Beatriz Dizotti, Stephanie Balduccini, Breno Correia, Caio Pumputis, Matheus Gonche e Murilo Sartori. Todos fizeram parte da equipe que voltou do Japão com um resultado histórico para a Natação Brasileira. A natação nos Jogos Pan Junior será realizada entre os dias 26 e 30 de novembro.

Para o Sul-Americano infantil e Juvenil, foram convocados 48 atletas. Foram selecionados atletas das categorias Infantil 2 (14 anos), Juvenil 1 (15 anos) e 2 (16 anos). Júnior 1 (17 anos) e Júnior 2 (apenas 18 anos). As competições válidas para formação desta seleção foram os Campeonatos Brasileiros de inverno (Troféu Ruben Dinard de Araújo, Arthur Sampaio Carepa e Tancredo Neves).

O Campeonato Sul-Americano infantil e juvenil será disputado entre os dias 7 e 14 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

As duas convocações finais ainda dependem da confirmação dos atletas. A CBDA divulgará, após todas as confirmações, a lista final de participantes do Brasil nas duas competições.

Recentes