Bruno Fratus faz índice olímpico, mas ainda não está garantido em Tóquio

  • Brasileiro ainda precisa aguardar a seletiva nacional, marcada para ocorrer entre os dias 19 a 24 de abril, no Maria Lenk

Mission Viejo, EUA – O brasileiro Bruno Fratus atingiu, neste sábado (10), o índice olímpico para a prova dos 50 m nado livre. Com a marca de 21s80, o nadador fluminense foi o campeão da etapa Mission Viejo do TVR Pro Swim Series.

Desde as eliminatórias, ontem (9), Fratus já havia nadado abaixo da marca olímpica (22s01). Na ocasião, ele nadou para 21s73 – melhor tempo nas eliminatórias e lugar garantido na disputa decisiva e que valeria como seletiva do atleta para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na raia 4, ao lado de Michael Andrew e Caleb Dressel, Fratus fez um belo final de prova para completar os 50m em 21s80, abaixo do índice olímpico.

Fratus é o primeiro nadador brasileiro a obter uma marca válida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele, agora, aguarda a seletiva nacional, marcada para os dias 19 a 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, para confirmar ou não seu nome em Tóquio.

A seletiva brasileira definirá os nomes dos atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Até o momento, o Brasil está classificado nos revezamentos masculinos: 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley.

Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada prova, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.

Na última semana, a CBDA divulgou o start list da competição, que terá 103 atletas de 17 clubes. Por conta da pandemia da COVID-19, um salvo-conduto foi criado e aprovado pela Fina para atletas que sejam infectados pelo vírus.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima