EUA anuncia equipe paralímpica de natação de 2019

Data:

O Comitê Paraolímpico Estadunidense anunciou os 48 atletas selecionados para competir na equipe nacional de natação deste ano

A equipe deste ano conta com 35 mulheres e 13 homens. Entre os selecionados, 21 atletas já participaram de edições olímpicas e venceram, juntos, 62 medalhas.

Os 48 atletas foram divididos em quatro categorias: equipe elite A, equipe A, equipe B e equipe C.

- Advertisement -

O critério usado para a classificação em cada categoria foram os tempos de 2018. Cada membro tem direito a certos benefícios oferecidos pelo US Paralympics, como financiamento, plano de saúde, transporte, refeições e acesso ao programa de carreira e educação de atletas do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.



Liderando a equipe de elite está a 13 vezes campeã paraolímpica Jessica Long, que atualmente é campeã mundial em oito eventos. Rebecca Meyers, seis vezes medalhista paraolímpica, e McKenzie Coan, quatro vezes medalhista nas paralimpíadas do Rio de Janeiro, também foram selecionadas para a equipe de elite A.

Julia Gaffney, Leanne Smith e Robert Griswold, atual campeão mundial nos 100 metros costas e medalhista de bronze na última paralimpíada, completam o elenco de elite.

“Com a proximidade das Paralimpíadas  de Tokio 2020, esta será uma temporada muito importante para a equipe dos EUA”, disse Queenie Nichols, diretora de natação paraolímpica dos EUA. “Os 48 atletas nomeados para a equipe nacional trabalharam muito duro para chegar até aqui, mas há muito trabalho a ser feito até a competição no Japão.”

Os atletas representarão os Estados Unidos no circuito World Parade Swimming Series, que será realizado em Melbourne, Austrália, de 15 a 17 de fevereiro.

Este ano também tem o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, programado para ser realizado em Kuching, Malásia, de 29 de julho a 4 de agosto.

A competição está atualmente cercada de controvérsias depois que o primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, afirmou que “não há lugar para os atletas israelenses” em seu país.

Atletas israelenses ainda não receberam garantias de que poderão competir.

A lista completa com os nomes de todos os atletas selecionados está disponível no site oficial do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição