Missy Franklin anuncia aposentadoria

Data:

Missy afirmou que as dores crônicas no ombro à obrigaram a abandonar o esporte profissionalmente.

Cinco vezes campeã olímpica, a estadunidense Missy Franklin utilizou as redes sociais para anunciar que está deixando o esporte. A agora ex-nadadora afirmou que as dores crônicas no ombro e outros problemas de saúde à obrigaram a abandonar o esporte profissionalmente. Ela despertou a atenção do mundo em 2012, aos 17 anos, quando conquistou cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, sendo quatro de ouro e um bronze.

Em carta publicada no site “espnW“, Missy relata como foi difícil a decisão de parar e afirma que não deixará a natação:

- Advertisement -

“Essa é provavelmente a carta mais difícil que eu já tive de escrever. Há tantas palavras para se dizer e obrigado a todos por me permitirem compartilhá-las com vocês e pelo apoio contínuo (…) Demorou um longo tempo para eu dizer as palavras ‘estou aposentando’. Muito tempo mesmo. Mas agora estou pronta. Estou pronta para não sentir dor todos os dias. Estou pronta para me tornar uma esposa e um dia uma mãe. Estou pronta para continuar crescendo todos os dias para ser a melhor pessoa e exemplo que posso. Estou pronta para o resto da minha vida – explicou. (…) A natação tem sido, e sempre será, uma grande parte da minha vida e eu absolutamente planejo ficar envolvida no que eu sinto que é o melhor esporte do mundo, apenas de uma maneira diferente – completou.

Franklin foi eleita duas vezes a melhor nadadora pela Federação Internacional de Natação (FINA), conquistou 16 medalhas em campeonatos mundiais, seis medalhas olímpicas – a última nos Jogos do Rio de Janeiro – e deixa o esporte como uma das nadadoras americanas mais queridas da história.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição