Missy Franklin anuncia aposentadoria

Missy Franklin seurando bandeira dos EUA durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Missy afirmou que as dores crônicas no ombro à obrigaram a abandonar o esporte profissionalmente.

Cinco vezes campeã olímpica, a estadunidense Missy Franklin utilizou as redes sociais para anunciar que está deixando o esporte. A agora ex-nadadora afirmou que as dores crônicas no ombro e outros problemas de saúde à obrigaram a abandonar o esporte profissionalmente. Ela despertou a atenção do mundo em 2012, aos 17 anos, quando conquistou cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, sendo quatro de ouro e um bronze.

Em carta publicada no site “espnW“, Missy relata como foi difícil a decisão de parar e afirma que não deixará a natação:

“Essa é provavelmente a carta mais difícil que eu já tive de escrever. Há tantas palavras para se dizer e obrigado a todos por me permitirem compartilhá-las com vocês e pelo apoio contínuo (…) Demorou um longo tempo para eu dizer as palavras ‘estou aposentando’. Muito tempo mesmo. Mas agora estou pronta. Estou pronta para não sentir dor todos os dias. Estou pronta para me tornar uma esposa e um dia uma mãe. Estou pronta para continuar crescendo todos os dias para ser a melhor pessoa e exemplo que posso. Estou pronta para o resto da minha vida – explicou. (…) A natação tem sido, e sempre será, uma grande parte da minha vida e eu absolutamente planejo ficar envolvida no que eu sinto que é o melhor esporte do mundo, apenas de uma maneira diferente – completou.

Franklin foi eleita duas vezes a melhor nadadora pela Federação Internacional de Natação (FINA), conquistou 16 medalhas em campeonatos mundiais, seis medalhas olímpicas – a última nos Jogos do Rio de Janeiro – e deixa o esporte como uma das nadadoras americanas mais queridas da história.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima