Brasil define atletas para Hangzhou 2018

alt=”Seleção masculina de natação é medalha de prata em Budapeste”

Seleção brasileira de natação enviará 20 atletas para disputar o Mundial em Piscina Curta, que acontecerá em Hangzhou, China.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos já inscreveu os nadadores brasileiros que disputarão o próximo Mundial em Piscina Curta, evento realizado bianualmente desde 1993, que este ano ocorrerá em Hangzhou, China, entre os dias  11 a 16 de dezembro.

Apesar de ser um evento esnobado por importantes seleções, como a Grã-Bretanha, o Brasil enviará seus principais atletas para competir na China. A atual campeã mundial dos 50 metros costa, Ethiene Medeiros, e o campeão olímpico dos 50 metros livre em Pequim, 2008, César Cielo, constam na lista de atletas que em embarcará para o país asiático no começo do mês que vem. Abaixo você confere a lista completa:

[table id=1 /]

O Brasil teve um desempenho bem aquém do esperado na última edição da competição, realizada em Windsor, Canadá. A seleção verde-amarelo, que, em 2014, havia conquistado o primeiro lugar no quadro de medalhas, com 10 medalhas (7 de ouro), em 2016 terminou apenas na 13º posição, com um ouro, uma prata e um bronze.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima